Eventbrite reforça investimento no mercado brasileiro em 2015
A Eventbrite, plataforma global para ingressos online e marketplace de eventos presente em sete países (Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Argentina, Austrália, Alemanha e Brasil), que processa mais de 1 milhão de tickets por semana, reforça sua aposta no Brasil e acredita no crescimento do mercado de eventos.
Com sua tecnologia, a plataforma da empresa é a mais completa do mercado, que possibilita a criação de eventos, disparo de convites, venda de ingressos, gerenciamento dos participantes e serviço de check-in por meio de seu aplicativo para Android e IOS. Além disso, a plataforma oferece todos os seus serviços gratuitamente para organizadores de eventos grátis.
Segundo o CEO e fundador da empresa, Kevin Hartz, que também é investidor de empresas como Airbnb, Uber e Pinterest, no futuro, todos os eventos utilizarão sistema de ticketing online. “O Brasil segue essa tendência, já sendo um dos nossos maiores mercados.
A América Latina é um mercado atraente e desafiador. Empresas líderes com foco em expansão internacional e em novos segmentos estão olhando de perto as oportunidades e ajudando seus times locais a crescerem e ganharem participação de mercado”, afirma Hartz.
Fundada em 2006, a Eventbrite já movimentou mais de US$ 3 bilhões e um volume de 200 milhões de tickets em todo o mundo, se tornando a líder do segmento nos Estados Unidos. Em 2010, a empresa possuía uma receita de US$ 207 mi. Em apenas 3 anos, saltou para US$ 1 bi, marca obtida em 2013.
Em setembro de 2014, a Eventbrite processou mais de US$ 1 bi em vendas de ingressos e a expectativa é que a companhia encerre o ano com US$ 1,5 bi. Os 7 escritórios da empresa espalhados pelo mundo somam mais de 500 funcionários.
Para consolidar sua operação na América Latina, a Eventbrite adquiriu em setembro de 2013 a startup argentina baseada em Mendoza, Eventioz. Em 2015, fará a sua transição completa de produto e funcionalidades. Para Hartz, a aquisição não só ajudou a Eventbrite a crescer em seu mercado na América Latina como também desempenhou um papel fundamental na melhoria da plataforma global.
“Nós nos vemos como uma família agora. Ao mesmo tempo em que a Eventioz conduz o crescimento na América Latina, o produto deles e expertise colaboram para o desenvolvimento de nossa plataforma global”.
Apenas na América Latina já foram processados 2 milhões de ingressos. Em 2014, a equipe de Britelings (como são chamados os integrantes da equipe Eventbrite) triplicou, com operação 100% local.
Segundo o gerente de marketing do Brasil, Hugo Bernardo, a cultura da Eventbrite é inovadora. “Apesar do tamanho da Eventbrite no mundo, no Brasil estamos operando como uma startup pequena. O nosso time é enxuto, os objetivos de crescimento são agressivos e a nossa cultura é empreendedora.
A Eventbrite no Brasil está no início da fase de explosão e cada membro do nosso time vai ter um papel central nesse crescimento”, afirma Bernardo.
Os eventos já realizados através da plataforma estão espalhados por 187 países. No Brasil, encontros como Social Media Week e Comic Con Experience 2014 já utilizaram a plataforma. A expectativa da companhia é de que o Brasil esteja entre os seus principais mercados nos próximos 2 anos.
“Por tamanho e dimensão, o Brasil tem condições para ser um dos 3 maiores mercados da Eventbrite no mundo. O Brasil é um mercado tecnologicamente sofisticado e com abertura para novas tecnologias. A nossa solução encaixa naturalmente nas necessidades do mercado”, finaliza Bernardo.