Marc Produções traz curso de Gestão e Logística para Shows e Eventos para Belo Horizonte

[Por Portal da Propaganda, 04/09/2013]
As aulas serão ministradas por Luis Cláudio Duarte, pioneiro em desenvolvimento do mercado de megaeventos no Brasil. O especialista já assinou a produção de shows como Rock in Rio, Madonna e U2.
Com novos espaços equipados, modernas instalações, comodidade, acessibilidade e tecnologia, Minas Gerais entrou definitivamente para a rota dos megaeventos. Um exemplo é o estádio do “Mineirão”, que passou recentemente por uma profunda reforma e vem recebendo às demandas dos mais diversos segmentos.  Entram na lista das atrações musicais de peso, como Paul Maccartney, Elton John e agora Beyoncé e Black Sabbath. Outros espaços também melhoraram a infraestrutura, como é o caso do Megaspace, que receberá a banda Red Hot Chilli Peppers em novembro.
Com o aquecimento do mercado, a procura estadual por profissionalização na área cresceu. Atenta ao aumento da demanda, a Marc Produções vai trazer para a capital mineira um curso inédito de Gestão e Logística para Shows e Eventos. As aulas serão ministradas entre os dias 16 a 20 de setembro de 2013, no Senac, Centro, por Luis Cláudio Duarte. O carioca é pioneiro em desenvolvimento do mercado de eventos de grande porte no Brasil, conhecido por realizar eventos de grande porte como Rock in Rio, U2, Madonna e outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email curso@marcproducao.com.br ou pelo telefone 31.9294-3103.
Para participar, basta ter interesse e afinidade com a área de eventos. Podem se inscrever profissionais de eventos que desejam aprimorar seus conhecimentos na área; estudantes de organização de eventos, marketing, indústria do lazer e entretenimento, turismo, hotelaria, profissionais da área de comunicação e interessados na área de produção de shows e eventos.
A finalidade do curso é promover a qualificação por meio do conhecimento sobre as etapas de gestão e logística para shows e eventos. As informações são de caráter prático e podem ser utilizadas como ferramentas de conteúdo técnico no dia-a-dia da produção.
Com carga horária de 15 horas, o curso é dividido em módulos. Durante a parte de Projeto e Produção, será destrinchado um cronograma físico especificando o tempo da execução das tarefas de montagem e desmontagem de um megaevento.
O outro módulo será um Cronograma Financeiro, onde será associado o custo com a execução das tarefas de montagem e desmontagem do projeto. O resultado será um orçamento completo, com toda a estrutura de um show do porte do Rock In Rio. São mais de 200 itens que compõem um megaevento, que podem ser adaptável a qualquer tipo e porte de evento.
Sobre o mercado, Luis Cláudio afirma o Brasil avançou em infraestrutura e quantidade, porém, ainda há muito o que evoluir em termos de profissionalização. “Além de falta de espaço, o país enfrenta o problema da desqualificação profissional”, explica.
Para Camila Amaral, sócia e diretora da Marc Produções, o mercado de eventos em Belo Horizonte está em plena expansão. “Temos recebido grandes shows que antes não passavam pela cidade. Hoje, com o aquecimento de eventos de todos os portes, o mercado busca por profissionais qualificados. Analisando este contexto, o curso vai contribuir para a formação e profissionalização do setor”.
Sobre a Marc Produções
A Marc Produções, atuante no mercado há dois anos, oferece serviços de locação de equipamentos de última geração de áudio, vídeo, tradução simultânea, painéis de led, iluminação, vídeo wall e outros produtos para atender pequenos, médios e grandes eventos.
Atualmente, a Marc Produções investe também em cursos voltados para a profissionalização do mercado da área. Em abril, a empresa promoveu o Curso de Produção de Shows e Eventos, com visita técnica em um dos maiores festivais do Brasil, o Axé Brasil de 2013.
Sobre Luís Cláudio Duarte
Produtor de megaeventos como o Rock in Rio, Coca-Cola Vibezone, Roda Skol, Fashion Rocks Brazil, e outros, o carioca Luis Carlos Duarte tem ampla experiência no mercado de produção.
Engenheiro Civil por formação, entrou no mundo dos eventos há mais de 30 anos. Foi pioneiro ao criar e organizar eventos e ativações como a estratégia para incremento das vendas em empreendimentos imobiliários.
Pioneiro em uma área completamente inexplorada no país, atua nos maiores eventos da historia do país, assim, firmando-se como um dos mais respeitados profissionais brasileiros.
Em seu currículo estão eventos como: Rock In Rio, Madonna, Coca-cola Vibezone, Rock In Rio Lisboa, U2, Vertigo Tour, Montagem do Estúdio Bolha de Vidro da Tv Globo no Sambódromo do Rio de Janeiro, Speed Experience (Campeonato Mundial de Snowboard no Brasil), Carnaval de Rua do Rio entre diversos outros.

Serviço- Gestão e Logística para Shows e Eventos

Dias – 16 a 20 de setembro de 2013
Local- Senac – Rua Tupinambás, 1038, Centro, Belo Horizonte- MG
Inscrições abertas- curso@marcproducao.com.br ou pelo telefone 31.9294-3103.
Ministrado pelo produtor Luís Cláudio Duarte
Turnos: manhã 9h às 12h ou noite 19h às 22h
Carga horária: 15h
Valor: Sob consulta