Brasil marca presença na USTOA
[Embratur, 05/12/2014]
Com o objetivo de posicionar o Brasil como um destino estratégico e aumentar significativamente os esforços de vendas do País nos Estados Unidos, a Embratur Instituto Brasileiro de Turismo participa da feira USTOA – United States Operators Association.
O evento acontece entre hoje 5 e domingo, dia 7 de dezembro, na Flórida, nos Estados Unidos.“O foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação do destino.
Finalizar a participação anual nesta feira é fundamental para conhecer os resultados do setor e as tendências e oportunidades para o ano seguinte”, destaca o presidente do Instituto, Vicente Neto. A feiraA USTOA Annual Conference & Marketplace, sediada anualmente sempre no mês de dezembro em diferentes destinos na América do Norte, se divide em palestras, seminários e o momento de marketplace, onde os operadores recebem os outros membros da associação hotéis, destinos, cias aéreas para discutir os produtos disponíveis em seu catálogo, bem como a inclusão de novos destinos e produtos.
Assim, a Embratur que participa do marketplace desde 2003, tem a chance de apresentar os destinos brasileiros aos grandes operadores do mercado.Criada em 1972, a USTOA tem se destacado como um dos principais eventos dos Estados Unidos que reúnem empresas de viagens norte-americanas, fornecedores e destinos turísticos de todo o mundo.
Para este ano, está prevista a presença de 800 profissionais de turismo que irão participar de rodada de negócios.
Mercado
Os EUA são o segundo país que mais emitem turistas ao Brasil, sendo um mercado de grande importância que deve ser trabalhado pelo Instituto. Em 2013, foram 592.827 visitantes vindos de cidades norte-americanas.
Atualmente, o foco do trabalho da Embratur no mercado norte-americano tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil.
Entre os 20 países que mais enviaram turistas durante a Copa de 2014, 16,9% vieram dos Estados Unidos, ficando em primeiro lugar na lista, seguido pela Argentina 145% e Chile 8%.