Prestes a ser iniciado, Salão do Automóvel deve trazer mais de 246 mil turistas a São Paulo

[Por Hôtelier News, 13/10/2014]
Realizado anualmente na capital paulista, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é um grande responsável por movimentar o setor de turismo no Município. Este ano o encontro ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro e a expectativa é superar o número de turistas presentes em 2013, superando assim os 246 mil visitantes, conforme estima a SPTuris (São Paulo Turismo).
A estimativa é feita sobre os dados recolhidos no ano passado e na expansão da feira a cada temporada. Na última edição, os turistas representavam 32,8% do público total e a previsão é ampliação na participação.
“Em números absolutos, foram 246 mil visitantes de fora da capital, que ficaram em média dois dias e meio”, destaca Wilson Poit, secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris. “Isso representa uma movimentação financeira de cerca de R$ 240 milhões na cidade somente na cadeia do turismo, que inclui gastos de hospedagem, alimentação, compras e lazer. O Salão só fica atrás da Fórmula 1 em gastos de turistas”, conclui.
Um outro dado relevante apontado na pesquisa foi o aumento da participação do público feminino em comparação à edição anterior.
O Salão do Automóvel de 2014 coincide, ainda, com outro evento que atrai milhares de amantes de carros e velocidade, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 7 a 9 de novembro no Autódromo de Interlagos.