BNTM 2015 prevê 1,5 mil pessoas e R$ 200 mi em volume de negócios
[Por Mercado e Eventos, 22/09/2014]
O Nordeste brasileiro estará ainda mais em alta como destino turístico em relação às opções disponíveis no cenário internacional. A expectativa positiva para a BNTM 2015 (Brazil National Tourism Mart), que acontecerá de 22 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza, dá conta de aumento no número de operadores buyers comparado à edição deste ano, realizada no Recife.
A previsão é receber 1,5 mil visitantes, entre operadores, AGENTES DE VIAGENS e representantes do trade turístico, de mais de 30 diferentes países e movimentar cifra superior a R$ 200 milhões em rodadas de negócios. “O otimismo em relação ao cenário de negócios se deve à maior oferta de novos e modernos empreendimentos hoteleiros no Nordeste”, avaliou Renato Feliciano, presidente da Fundação CTI-NE, organizadora do evento.
“Estamos com um forte ritmo de planejamento e organização. Esperamos superar os números da última edição”, prevê o secretário executivo da CTI-NE, Roberto Pereira. A última edição da BNTM aproximou os 270 operadores buyers presentes, de mais de 27 países de um total de 210 empresas brasileiras suppliers (operadores de receptivo internacional, hotelaria, companhias aéreas, entre outros players do trade nacional). A CTI-NE estima que cerca de US$ 204 milhões tenham sido movimentados durante o encontro de 2014.
Entre as novidades no formado da BNTM, um dos destaques no evento deste ano foi o lançamento da Revista do Buyer, publicação que reuniu o que há de melhor nos roteiros nordestinos. A proposta editorial da revista reuniu serviços e segmentou a oferta do Nordeste em eixos temáticos: Sol e Mar; Ecoturismo; História, Cultura e Étnico; LGBT; Gastronomia; TURISMO Religioso; Negócios e Incentivos; Copa do Mundo e Luxo; além de três roteiros, onde o Nordeste pode ser explorado de forma integrada.