Pesca Trade Show reúne principais destinos nacionais
[Por Mercado e Eventos, 01/09/2014]
Pela primeira vez aberta ao público, a Pesca Trade Show reúne tendências e novas tecnologias para pesca esportiva, uma das atividades de lazer mais praticadas no País. Movimentando cerca de R$ 1 bilhão e crescendo a taxas constantes de 30% nos últimos anos, segundo recente estudo divulgado pelo Sebrae, o mercado de pesca esportiva conta com uma ampla cadeia produtiva e o turismo tem papel estratégico nesses resultados positivos.
Para atender a esse público, que busca conforto, serviços de alta qualidade e tem se profissionalizado cada vez mais, investidores brasileiros vislumbraram boas oportunidades em regiões isoladas do território brasileiro. O hotel EcoLodge da Barra, primeiro lodge flutuante móvel do Brasil, é um exemplo de sucesso para esse perfil de hóspedes. Inaugurado em abril de 2012, está localizado na divisa dos Estados do Amazonas, Pará e Mato Grosso, na confluência dos rios Teles Pires e Juruena, onde forma o Tapajós.
Roberto de Carvalho Veras, sócio-diretor do empreendimento, conta que a iniciativa de criar esse espaço especializado em pesca esportiva fluvial nasceu de sua vasta experiência internacional nesta atividade. “Em apenas dois anos, alcançamos um crescimento de 300% em número de hóspedes. Inicialmente, tínhamos os estrangeiros como público-alvo principal. Mas, nestes dois primeiros anos, houve tanto interesse por parte do público interno que estamos estudando novas estratégias e investimentos para atender esses dois perfis de turistas”, explica.
O hotel conta com 16 apartamentos de luxo, climatizados e com varanda para o rio, seguindo as principais tendências de qualidade e serviços da hotelaria. Para atender essa crescente demanda, Roberto revela que foram investidos mais de R$1 milhão no empreendimento, destinados à construção de mais dois galpões flutuantes, a fim de melhorar ainda mais a infraestrutura do hotel.