Cadastur coloca mais de 30 guias turísticos dentro da regularidade

[Por Mercado & Eventos, 28/08/2013]
Após a publicação da portaria 197/2013, no dia 31 de julho, pelo ministério do Turismo, mais 32 guias de turismo solicitaram a renovação de suas carteiras no Cadastur, sistema de regulação de profissionais e empresas do setor. Em abril de 2013, Brasília possuía apenas 39 guias cadastrados regularmente no Cadastur. Com a publicação da portaria, os guias que estavam irregulares receberam um ofício do secretário de turismo explicando as novas regras e uma ligação dos técnicos convidando a regularizarem a situação. Apenas no primeiro mês 32 guias solicitaram a renovação de suas carteiras após o trabalho de conscientização.
“A secretaria de turismo é responsável por fazer o cadastramento no Distrito Federal. Nossos técnicos fizeram um grande trabalho de sensibilização para mostrar a importância do cadastro para esses profissionais e a portaria ajudou a potencializar os resultados desses esforços”, explicou o secretário de turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves.
Hoje Brasília já conta com 125 guias com as carteiras em dia e aptos a receber o grande número de visitantes que virão para a cidade nos próximos anos. A meta da secretaria é chegar ao final do ano com pelo menos 200 guias regulares e concluir, no próximo ano, o recadastramento de mais 286 guias que estão no sistema combatendo a informalidade no setor. Para atingir esse objetivo a secretaria realizará uma palestra de sensibilização, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dia 25 de setembro, explicando a nova legislação, os benefícios do Cadastur e os programas de capacitação que serão realizados pela Setur-DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *