Conheça a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016

[Por Panrotas, 06/08/2014]
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou ontem, terça-feira, o “look dos Jogos”, marca que irá decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros produtos.
Desenvolvido pela equipe de design e gestão de marca da Rio 2016, em um trabalho que durou mais de um ano, a identidade visual é, segundo o Comitê Organizador, vibrante como os brasileiros. Sede dos Jogos, o Rio de Janeiro está presente no cenário através de seus ícones turísticos, como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, por exemplo. Como o futebol Olímpico será realizado em quatro outras cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador, seus ícones também estão representados no Look dos Jogos Rio 2016.
Antes da versão final foram elaborados mais de cinco projetos. A ideia foi pensar em cada detalhe para depois criar o cenário completo. Para o seu desenvolvimento foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *