Encontro de Negócios aproxima empresas de grupos canadenses

[Por Sebrae, 29/11/2011]
A cadeia produtiva de petróleo e gás natural movimenta, somente no Rio Grande do Norte, cerca de R$ 5 bilhões, considerando os recursos aplicados pela Petrobras, os novos operadores e as empresas prestadoras de serviços para esse setor. Para ampliar o volume de negócios desse segmento – sobretudo entre as empresas de pequeno porte – e atrair investimentos internacionais, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove o Encontro de Negócios Brasil e Canadá, nesta terça-feira (29/11), na capital.
O evento reunirá oito grupos canadenses interessados em fazer negócios no Brasil e 10 empresas nacionais, além de um cadastro reserva com outras 15 empresas brasileiras. Até agora, estão agendadas 95 reuniões. O Encontro de Negócios Brasil e Canadá faz parte da programação da 3ª Brazil OnShore, feira que conta com os principais players internacionais do setor voltados para exploração de óleo e gás e produção em terra.
A intenção é aproximar os grupos canadenses de empresários brasileiros e iniciar grandes parceiras, que podem incluir desde a transferência de tecnologia, fabricação e montagem de parte ou de todos os equipamentos até a aquisição de empresas locais. “Acreditamos que o encontro é muito proveitoso em função dos interesses dos canadenses em estabelecer parcerias com empresas nacionais e investir capital”, explica a coordenadora do encontro e analista do Sebrae no Rio Grande do Norte, Maíza Pessoa.
Segundo a analista, o encontro é uma oportunidade para os empreendimentos brasileiros, que podem identificar e captar novos parceiros, obter conhecimento de mercados em potencial e abertura de outros novos. Participam como âncoras as canadenses Arktos, Brimnes Energy, Frontier Engineering, Hyduke Energy Services, Katch Kan, Kudu Industries, National Compressed Air, Pason Sistemas de Perfuração.
As vantagens para as empresas participantes são: divulgação e marketing institucionais, identificação de novos fornecedores e integração com a comunidade empresarial internacional. Estão inscritas empresas nordestinas e de outras regiões, como AFS, ALC & Associados, Editel Automação Industrial, Equipe, F. I. Topografia, G & C Manutenção e Serviços, Instituto de Inovação e Sustentabilidade, IM Comércio e Terraplenagem, SERTEL e Servimos. Além disso, outras 15 empresas estão inscritas no cadastro reserva para a aproximação.
O evento, que surgiu a partir de uma demanda do Consulado Geral do Canadá, será realizado na sala Tambaú do Hotel Pirâmide, em Natal, das 14h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *