5ª edição da Feira Expo Hotel Búzios superou expectativas
[Por Revista Hotéis, 14/08/2014]
Assim avaliou Janice Kunrath, a organizadora deste evento que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial e aconteceu no Geribá Tennis Park, na cidade de Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. “Mesmo sem ter fechado os dados de visitantes, eles certamente superaram os 1.328 registrados no ano passado. Isto prova que a Expo Hotel Búzios já se consolidou como a maior feira para a Hotelaria e Gastronomia do interior do Estado do Rio de Janeiro e recebemos muitos elogios dos expositores neste modelo adotado de padronizar os estandes. Grande parte do sucesso da Expo Hotel Búzios deveu-se a qualidade dos eventos paralelos que aconteceram e os palestrantes renomados. Começamos a Feira com 15 expositores e hoje já estamos com 130 e isto revela que estamos no caminho certo e na próxima semana já começamos a planejar a edição de 2015, destacou Janice.
Ao final do evento, houve a entrega do II Prêmio Expo Búzios, destinado aos destaques da Hotelaria e Gastronomia no quesito Fidelização dos Clientes, durante um coquetel para autoridades e convidados. O prêmio é uma parceria com o Sebrae que agraciou os vencedores com consultorias e inscrições em cursos de capacitação. O troféu de bronze que pesa 3,5 quilos, que homenageia Brigitte Bardot, foi criado pela artista plástica Christina Motta e entregue a Pousada Corsário pelo primeiro lugar e a Pousada Armação de Búzios em segundo lugar.
Confira a seguir depoimentos de alguns expositores sobre a Expo Hotel Búzios.
Harus
De acordo com Renato Pimenta, Assessor Executivo da empresa, a participação neste ano superou as expectativas, pois foram apresentadas as novidades em enxoval de cama e produtos da Semp Toshiba aos hoteleiros. “Com isto agregamos muito valor ao nosso portfólio que ficou completo de soluções as necessidades dos meios de hospedagens. Fechamos bons negócios na Expo Hotel Búzios 2014 e certamente estaremos expondo em 2015”, revelou Pimenta.
Saga Systems
Fantástica!!! Assim resumiu o Diretor geral da Saga Systems, Jessé Resende sobre a Expo Hotel Búzios 2014. “Fechamos vários negócios, assim como prospectamos vários clientes e estamos extremamente felizes com nossa participação neste evento que teve uma grade de programação repleta de temas interessantes e renomados profissionais. Já reservamos espaço para 2015, pois acreditamos muito no potencial da hotelaria da Região dos Lagos como geração de negócios.
Teka
“Recebemos muitos hoteleiros da Região dos Lagos em nosso estande na feira Equipotel São Paulo, mas estranhamente estes mesmos hoteleiros não visitaram a Expo Hotel Búzios, mas mesmo assim, fechamos bons negócios. Atrair os hoteleiros de Búzios e Região em número maior deveria ser repensado na próxima edição deste evento, para que ele pudesse se fortalecer ainda mais e continuasse por muitos anos”, avaliou Anderson .
Check-in
“Temos muitos clientes na Região dos Lagos e aproveitamos a feira Expo Hotel Búzios para fortalecer nosso relacionamento, assim como prospectar novos parceiros. Participamos deste evento desde a primeira edição e estamos e notamos uma evolução constante. Estamos felizes com nossa participação neste ano e acredito que a Feira já está consolidada, mas tem muito a crescer nos próximos anos”, avaliou Eliane Barreira, Diretora da Check-in.
Zimaro Representações
Zimaro Araújo, representante de marcas consagradas da hotelaria nacional, esteve expondo na Expo Hotel Búzios com as marcas Americanflex, Saga System’s, Realgm’s e Dohler e se mostrou muito satisfeito com os resultados obtidos. “Fechamos bons negócios, prospectamos novos clientes que em breve fecharão pedidos, assim como recuperamos clientes que havia deixado de comprar nossas marcas. Acreditamos no potencial da Expo Hotel Búzios e já fechamos a participação em 2015”, revelou Zimaro Araújo, Diretor da Zimaro Representações.
Onity
“Esta edição da Expo Hotel Búzios superou nossas expectativas, pois está mais profissionalizada e com estandes padronizados, dando igualdade de empresas de todos os portes expor produtos e serviços. Esta fórmula de sucesso deve ser mantida no próximo ano, pois o público que compareceu é muito poder de decisão e compra, o que facilitou fechar bons negócios, assim como prospectar novos clientes”, avaliou o Gerente comercial da empresa Antônio Carlos.