Expo Milão 2015 espera receber mais de 1 milhão de brasileiros
[Por BRASILTURIS JORNAL , 29/07/2014]
Para atingir este número, além de ser responsável pela comercialização dos pacotes com destino a Milão (Itália) e participação na Expo Milão 2015, a CVC irá colaborar com o envio de turistas a feira – a expectativa é receber mais de 20 milhões de visitantes, sendo 1 milhão de brasileiros durante os 184 dias de evento. A novidade foi anunciada hoje, dia 29, data da assinatura de documento que formaliza a parceria firmada entre a Agência Nacional de Turismo (Enit), representante oficial da Expo Milão no Brasil, e a CVC.
O incentivo para participação de brasileiros na feira será feito por meio de promoção e divulgação da Expo no Brasil em mídias sociais e especializada, juntamente com a realização de campanha cooperada de marketing e treinamentos.
“Todas as agências e lojas da CVC serão abastecidas com cerca de 200 mil folhetos, contendo informações detalhadas em 16 páginas sobre o destino a esta grande feira”, contou o diretor de produto internacional, Adriano Gomes. E segundo o diretor de marketing da CVC, Marcelo Oste, a partir de agosto, a operadora começa com as campanhas de divulgação que serão realizadas até o início da feira.
A Expo Milano acontece de 1º de maio a 31 de outubro do próximo ano já com um recorde. Terá o maior número de pavilhões já construídos em Expo: um total de 60, sendo que o recorde anterior ocorreu na última Expo Xangai 2010, com 42 pavilhões. E um dos maiores estandes será do Brasil. De acordo com o diretor para a América Latina da Enit, Salvatore Costanzo, o espaço já reservado pelo País, terá 4 mil m² – de 1 milhão de m² de área total da Expo, em ambiente localizado a 25 minutos do centro de Milão, em uma antiga região romana.
“E esperamos que esta seja uma grande vitrine para atrair turistas do Brasil para a Itália e da Itália para o Brasil. Com certeza será um dos mais importantes da feira, já que o País é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos, e vai de encontro com o tema da feira no próximo ano: Alimentando o planeta. Energia para o vida (Feeding the planet. Energy for life)”, discorreu Costanzo.
Detalhes da feira
Já para o diretor-geral da Expo Milão 2015, Piero Galli, passear pela Expo será ter uma vivência cultural de cada um dos 147 países participantes da feira em um único local. “E uma experiência principalmente gastronômica. E para que todos possam aproveitar a gastronomia de cada país, a Expo terá áreas temáticas relacionadas à alimentação e à tecnologia da alimentação”, contou.
Ainda segundo Galli, toda a Itália está se preparando para receber este evento mundial. Inclusive os três componentes complementares à alimentação: lifestyle, design e moda; setores que mais interessam os visitantes, de acordo com pesquisa de mercado.
Portanto, paralelamente à feira, projetos especiais como eventos de moda e design, e ainda, uma programação de ópera clássica italiana e mundial vão acontecer. Ao todo, 4 mil eventos vão acontecer durante a feira, sendo dois terços dos eventos realizados por países participantes.
“Sobre as apresentações de ópera, elas vão acontecer diariamente e especialmente pela realização da Expo, já que durante o verão, isso não ocorre, normalmente”, explicou o diretor-geral.
Além disso, o Teatro Scala de Milão, com capacidade para 12 mil pessoas, sediará apresentações exclusivas do Cirque Du Soleil. “Será a única oportunidade de assistir uma exposição com tema especial de alimentação deste grande grupo, porque nos comprometemos a fazer um acordo com o Cirque Du Soleil para que o evento não ocorresse em nenhum outro lugar posteriormente”, declarou Piero Galli.
Itália para CVC
O país é o terceiro mais importante para a operadora e o mais visitado por brasileiros. “Por isso é muito importante fazer parte desta parceria. Aproximadamente 60% dos nossos circuitos europeus passam pela Itália. E dentre os roteiros individuais da CVC, Roma e Milão são os dois primeiros destinos, respectivamente”, disse Adriano Gomes.
Segundo o diretor de produto internacional, a CVC levará 60 mil clientes à Itália neste ano, e projeta cerca de 100 mil para 2015. “O principal objetivo é continuar vendendo Itália após a Expo. A importância da parceria é o envolvimento Expo mais Itália e CVC”, declarou ainda Gomes.