7º Minas Fest estima receber 40 mil pessoas

[Por BRASILTURIS JORNAL , 04/07/2014]
O 7º Minas Fest, que começou na última quarta-feira, dia 2, e segue até o dia 6 deste mês no Engenho Central, em Piracicaba, interior de São Paulo, tem a expectativa de receber cerca de 40 mil pessoas. O estacionamento é cortesia e 15% da bilheteria de todo o evento será revertida para a Casa do Bom Menino. Uma das atrações especiais são os telões instalados para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo.
A cada ano, o evento realizado pela Associação dos Mineiros de Piracicaba (Amipi), tem conquistado maior público. A ideia é possibilitar a cooperação social entre mineiros já estabelecidos no município de Piracicaba e os recém-chegados, já que, segundo estudo local, 30% da população piracicabana é formada de mineiros e seus descendentes. Além disso, outro objetivo é promover a culinária, a arte, as tradições e a cultura.
O evento da “Semana da Comunidade Mineira em Piracicaba”, que faz parte do calendário anual de atividades oficiais do Município desde 2008, conta com barracas da culinária mineira, atrações típicas da região de Minas Gerais, diversas atrações musicais, exposições e artesanato.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio de diversas secretarias municipais, e com a parceria de organizações da iniciativa privada. Também contribui com o Fundo de Apoio a Cultura de Piracicaba e o valor é definido pelo aluguel do espaço pago pela Feira de Malhas e Moda Mineira, que acontece no local da festa.
Dentre as comidas típicas que fazem parte do cardápio da festa estão o frango com quiabo, feijão tropeiro, canjiquinha, caldo de pinto, cachaça de carvalho, vaca tolada, cuscuz, cachorro quente, chá de amendoim, queijos e doces, canjica doce e pão de queijo.