Prédios da Alemanha ficam “vermelhos” como um pedido de socorro a indústria de eventos

Por toda a Alemanha – e algumas regiões da Europa – os centros de convenções, museus, estádios e até mesmo igrejas ficaram vermelhos na noite de 23 de junho. A “Night of Light” (Noite da Luz) foi uma ação onde os organizadores de shows, festivais, apresentações teatrais, feiras e eventos fizeram um apelo para pedir ajuda aos políticos para salvar a indústria do evento.

Mais de 8 mil edifícios foram iluminados em vermelho para chamar a atenção para a situação dramática da indústria de eventos e simbolizar paixão e o amor que dos profissionais deste setor.

Devido aos cancelamentos de grandes eventos em virtude da pandemia, muitos organizadores veem sua existência em perigo. Desde março, o setor de eventos praticamente não gera vendas e, segundo os inúmeros apoiadores da campanha, isso afeta não apenas os próprios organizadores, mas também, por exemplo, prestadores de serviços, hotéis para conferências, agências de eventos, artistas, freelnacers e etc.

Estima-se que, na Alemanha, o cancelamento de grandes eventos afeta cerca de um milhão de funcionários diretos no setor de eventos, com vendas anuais de cerca de 130 bilhões de euros em todo o país.

A ação também foi realizada em alguns outros locais da Europa, como você pode conferir em http://nightoflight.ch/

 

 

Fonte: Portal Radar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *