Na rede: Fifa contabiliza 230 mi de pessoas em suas mídias digitais

[Por Mercado e Eventos, 27/06/2014]
A Copa 2014 está provando ser um sucesso também no mundo virtual. O público no” Estádio Global” (espaço virtual criado pela Fifa) da internet atingiu 230 milhões de usuários ao final da fase de grupos. Amantes do futebol geraram mais de 7,5 bilhões de visualizações de página nas mídias oficiais.
O aplicativo oficial da Fifa tornou-se recentemente o maior aplicativo de eventos esportivos da história, registrando um recorde de 20 milhões de downloads em apenas 26 dias. Além disso, o conteúdo social oficial da Fifa atingiu 358 milhões de usuários no Facebook. Os seguidores no Twitter ultrapassaram a marca de 13,5 milhões, com uma média de dez novos seguidores por segundo registrada no dia da partida de abertura. O aplicativo oficial da Copa do Mundo da Fifa no Instagram teve um aumento de 42 mil para 550 mil seguidores em sete dias, uma taxa de crescimento de mais de 1000%.
“Esta está se tornando a Copa do Mundo móvel e social”, comentou o diretor de conteúdo digital da FIFA, Matt Stone. “O Estádio Global reflete o sentimento de união que o Mundial proporciona e a emoção compartilhada que as plataformas digitais oferecem. O forte crescimento da nossa audiência móvel, especialmente no aplicativo, manteve os torcedores conectados, estejam eles em movimento ou apenas interessados em acompanhar a competição em uma segunda tela.”
 

1 thought on “Na rede: Fifa contabiliza 230 mi de pessoas em suas mídias digitais”

Os comentários estão fechados.