Trade curitibano define ações rápidas para a Copa
[Por Panrotas, 26/05/2014]
Durante o encontro dos Mantenedores do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau -, realizado na terça-feira (20), o tema abordado foi “Copa do Mundo: agora, durante e depois”. Para o grupo, o trade turístico é responsável pela imagem que a cidade vai imprimir no turista, então traçaram metas a curto prazo para receber bem os visitantes e gerar bons negócios. “Precisamos motivar os profissionais do turismo e a comunidade para atenderem bem o turista e incentivarem que ele conheça e aproveite ao máximo a nossa cidade”, disse a diretora executiva do CCVB, Tatiana Turra.
O evento rendeu network, fomentou ideias e criou novos negócios. Além dos empresários, executivos e especialistas convidados para o debate “Copa do Mundo: agora, durante e depois”, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da BWT Operadora, Beto Madalosso, sócio diretor do Grupo Madalosso, Juan Andrade, gerente de Receitas dos Hotéis Deville e coordenador do grupo COMPSET e o professor José Manoel Gonçalves Gândara, especialista em Marketing e Gestão do Turismo e Doutor em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, estiveram presentes Marcelo Woellner, presidente da Abrasel – PR, Roberto Bacovis, presidente da Abav – PR, Rodrigo Swinka da Paraná Turismo e Cristiane dos Santos do Instituto Municipal de Turismo.
“Ficou evidente a preocupação de todos com a imagem do destino. A comprovação disso foram as sugestões e iniciativas colocadas para criarmos em conjunto uma agenda. Com isso consolidamos a Copa do Mundo como uma oportunidade de negócios e de crescimento”, afirma o presidente do CCVB, Dario Paixão.