Setor de turismo evidencia a importância da segmentação
[Por BRASILTURIS JORNAL, 11/05/2014]
Há anos, diversos setores da economia mundial estão buscando a segmentação como forma de melhor atender seus clientes. Focado neste processo, o Festuris apresenta as principais novidades e tendências para seus visitantes e expositores, setor por setor, assunto por assunto, para sempre potencializar o poder de negociação de seus participantes.
A segmentação é uma ferramenta fundamental na promoção turística e funciona como estratégia de estruturação e comercialização de destinos e roteiros. Além disso, traz vantagens, como economia de escala para as empresas turísticas, aumento da concorrência no mercado, criação de políticas de preços e de propaganda especializada e promoção de maior número de pesquisas científicas.
Os novos consumidores dos produtos turísticos não aceitam mais os pacotes do turismo de massa, não mais desejando viajar em grupos, querendo um atendimento personalizado, direcionado à suas preferencias e estilo de vida. Por este motivo, cresce a importância de se estudar o mercado turístico através da segmentação, elaborando produtos específicos para cada tipo de cliente e fazendo um levantamento da melhor forma possível para garantir um bom atendimento, possibilitando a obtenção de lucro e o sucesso qualitativo e quantitativo.
Salões Segmentados
Buscando sempre a inovação, o Festuris foi a primeira feira de turismo a apresentar sua distribuição de estandes de maneira segmentada. São, ao todo, 11 áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor. Desta forma, o Festival do Turismo de Gramado oferece a oportunidade de otimizar o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios de maneira mais objetiva.
Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagens sabe muito bem para qual local do evento se dirigir, o que facilita tanto para o expositor quanto para o visitante atingir o maior objetivo do Festuris: os negócios.