Fórum, show case, palestras e exposição consolidaram a EBS como a única Feira do Brasil que reúne o segmento de eventos corporativos
A cada ano a Feira EBS é aprimorada para receber os visitantes e oferecer opções diferenciadas de fornecedores de produtos e serviços para quem planeja e organiza eventos corporativos. Nessa 12ª edição, para fortalecer e atualizar o mercado, a Feira trouxe o I Fórum EBS, que contou com a presença de renomados players do mercado. Nos dias 26 e 27 de março, essas personalidades completaram a programação da Feira, apresentando experiências e comentando particularidades da rotina do setor. Foram cerca de 3 mil visitantes, mais de 100 empresas expositoras, com previsão de movimentar em torno de 5 milhões de reais em negócios. O evento aconteceu no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo – SP.
Outras atrações foram as palestras gratuitas promovidas pelo Senac, Sala Showcase com participações da Porto Seguro Eventos, SETUR – RS, Mestres da Hospitalidade, e NewEvents, e o Hosted Buyers, com encontros de negócios pré-agendados entre visitantes e expositores. A sala Showcase foi um dos espaços em que as empresas puderam apresentar com mais detalhes os produtos, serviços e infraestrutura para eventos. Os encontros foram oportunidade para interação em que fornecedores puderam inspirar os decisores que querem inovar.
“Tenho certeza que com o desenvolvimento e crescimento do Fórum EBS, a EBS EVENTO BUSINESS SHOW, que se consolidou como feira, atrairá mais e mais profissionais formadores de opinião e com poder de decisão, porque em um único lugar será possível obter conteúdo inovador, networking e fazer negócios com as principais empresas fornecedores de produtos e serviços para eventos do Brasil e internacional” diz o diretor Marcello Baranowsky.
I Fórum EBS
A EBS correspondeu aos anseios dos visitantes, que cada vez mais, querem aprimorar os conhecimentos e interagir com personalidades que contam os casos bem sucedidos nesse mercado. O Fórum foi organizado pelo Grupo EventoFacil, com apoio da ODI Treinamentos Vivenciais, liderada por Élio Luís Ferrucci e Leandro Costa, com participação de Ormene Dorneles, consultora de eventos.
O primeiro módulo, sob o tema “Perspectivas do desenvolvimento de eventos nos diferentes produtos hoteleiros” reuniu diferentes tipos de hotéis de grande porte que recebem eventos, juntamente com representantes de agências de eventos. David Pressler, da rede IHG; Cristiano Costa, do Hotel Conrad Punta Del Este; Bruno Omori, da ABIH-SP e Luiz Longo, da Agência Motivation formaram o painel para discutir o atual mercado da hotelaria, as dificuldades que encontram em cada produto hoteleiro e outros aspectos do mercado de eventos dentro do seu negócio.
Já o módulo II, “Eventos de incentivos: A importância da Hospitalidade no Destino”, uniu Igor Tobias, da agência P2COM; Alexandre Pinto, da Shift Mobilidade, Eduardo W. Murad, do Grupo ALATUR; e Paulo Senise, representando o Rio Convention; para mostrar peculiaridades e as necessidades dos destinos.
No último módulo, “Treinamentos corporativos e logística de eventos”, foi demonstrada a interdenpendência dos departamentos de treinamentos e eventos nas grandes empresas. Os debates tiveram a participação de Alexis Pagliarini, do WTC Events Center/Sheraton São Paulo WTC Hotel; Ademir Barioni, da Sanofi; Rogério Lescura, da Takeda e Patrizia Battaglia, da Beaty Fair.
SENAC
A Feira contou com o apoio institucional do Senac, que levou os profissionais para ministrar palestras sob os temas “Planejamento de eventos”, com Marília Lobo; “Eventos: a experiência da marca ao vivo”, com Fernanda Schmidt; “Revenue Management em eventos”, com Valéria de Biase, e “Gastronomia em eventos corporativos”, com Julia Achá.
Dentre os expositores, empresas como Universidade Corporativa Helena Lundgren, Espaço Anhanguera, Riole Eletrônica, Spider Tecnologia, Funclick, Ungerboeck Software, Actuall Hotel e Eventos, Personal Press, Sanfat, Eventioz Gestão Online, Pampa Consultoria, Guararema Parque Hotel, Barretos Country Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Rede Pontes Hotéis, Cana Brava – All Inclusive Resort, Vice Versa Tradução Escrita e Intérprete, Cooltowels – ITC do Brasil, Clube A Hebraica, Bourbon Ibirapuera, AppTicket, Rede Beach Hotéis, Suprema Produções, Santur, Senac, Centro de Convenções Frei Caneca, Led10, Centro de Convenções Rebouças, Jaguar Bombeiros, CVB João Pessoa, Maceió CVB, Enotel Convention & SPA, Iberoservice, além de outros dedicados a destacar seu potencial no mercado.
Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo EventoFacil organiza a EBS – Evento, Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos. Outros produtos do grupo são EventoFacil Meeting, encontro itinerante onde os expositores participam em formato de mesas expositoras; o EventoFacil Guia publicação anual com mais de 5 mil empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, de todo o Brasil; aplicativos EventoFacil e Feira EBS disponíveis para smarthfone e tablets e o EventoFacil Café, reunião informal de um grupo seleto do segmento de eventos para relacionamentos e negócios. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br e www.eventofacil.com.br