Brasília se prepara para atender o turista na Copa

[Por Ministério do Turismo, 31/03/2014]
O governo do Distrito Federal se prepara para atender bem o turista durante a Copa do Mundo. Entre as ações de proteção ao consumidor destacam-se a distribuição de cartilhas e manuais para comerciantes e turistas, o monitoramento das reclamações e o posicionamento estratégico de postos móveis do Procon: nas proximidades do estádio, na rodoviária interestadual e em pontos comerciais.
O Ministério do Turismo faz parte do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, coordenado pelo Ministério da Justiça. O Comitê orienta o setor turístico de cada cidade-sede sobre as normas de defesa e como lidar com eventuais conflitos nas relações de consumo que envolvem os turistas.
No Distrito Federal, a campanha “De Olho na Copa” tem o objetivo de realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações específicas relativas ao Mundial de 2014. A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor da Copa de 2014, prosseguirá até a realização do evento nas ruas, sites e redes sociais.
Para o Ministério da Justiça é importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam unidos para criar um ambiente de respeito nas relações de consumo que envolvem o turismo. Até maio será lançado o Guia do Consumidor Turista na Copa 2014, material impresso e online em três idiomas com informações dos direitos do consumidor.
Clique aqui e ouça fala na qual o secretário de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz, frisa a importância da orientação a consumidores.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *