Espaço Promo Tendências contou com 140 participantes durante a Brazil Promotion em Campinas
O espaço Promo Tendências, de palestras gratuitas e beneficentes sobre as novidades do Live Marketing no Brasil, recebeu 140 participantes durante a Brazil Promotion Road Show Campinas, a versão itinerante da maior feira de produtos promocionais brasileira. Além da difusão de conhecimento para profissionais das áreas de marketing, eventos, comunicação, compras, varejo, trade marketing, recursos humanos, promoção e propaganda, o espaço, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, arrecadou, neste ano, alimentos não perecíveis para a ONG Armazém das Oficinas, em Campinas.
“Estar presente no Promotendências do Road Show é sempre importante para a Regional, pois o espaço para as palestras é uma vitrine onde são expostas as ideias que norteiam o Live Marketing, num ambiente que promove a participação de todos os segmentos – acadêmico, econômico, político e social – de uma região sempre ávida por informações. A escolha dos temas pelos palestrantes convidados foi muito oportuna e teve a esperada resposta do público presente”, afirma o diretor regional da AMPRO em Campinas, Wilson Soderi.
O Live Marketing é um dos setores que mais cresce no Brasil. Segundo a AMPRO, esse mercado já movimenta mais de R$ 42 bilhões anuais, com perspectiva de crescimento de até 15% em 2014. Durante a Brazil Promotion Road Show – Campinas, que anualmente leva as principais novidades do mercado às empresas, os participantes tiveram a oportunidade de assistir às palestras de Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, que falou sobre “Inteligência Promocional – ideias originais para sair do tradicional e gerar virais com grande visibilidade”, e de Ricardo Franken (Z), que abordou o tema “Ativação de marca – Ações e campanhas que estimulem o relacionamento do consumidor com a marca”.
Entre os tópicos do discurso de Marina, estiveram como uma boa estratégia aplicada às ações promocionais pode potencializar seus resultados; comunicação, relacionamento e interatividade; o metafórico e as emoções, comportamentos que as marcas transmitem e como aproveitar as informações do próprio público para interagir com ele. Já Franken falou sobre as característica e os componentes do marketing de experiências; ferramentas de ativação; e mensuração em campanhas, além da apresentação de cases para ilustrar o conteúdo.
Além do espaço Promo Tendências, a AMPRO também recebeu cerca de 150 visitantes em seu stand durante a feira, que aconteceu no último dia 25 de março, no Espaço Guanabara. A próxima edição da Brazil Promotion Road Show está marcada para o dia 29 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro/RJ. Os visitantes da feira na capital carioca terão a oportunidade de assistir gratuitamente às palestras de Rodrigo Rivellino – Sócio-presidente da aktuellmix, união recente das agências Aktuell e Mix Brand Experience, sobre o tema “Ativação de Marcas”, e de Rafael Liporace, um dos fundadores da já reconhecida A VERA! Marketing de Encantamento, que falará sobre “Inteligência promocional”.
Outras informações: www.brazilpromotion.com.br
Sobre a AMPRO
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE – Sindicato das Empresas de Live Marketing.