Entenda o que será “feirão de viagens“ da feira da Abav
[Por Panrotas, 26/03/2014]
Tudo estará maior na próxima edição da feira da Abav, a Abav Expo Internacional de Turismo, que ocorre entre 24 e 28 de setembro, no Anhembi, na capital paulista. O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, lançou hoje o evento ao lado dos parceiros da Abeta, Abracorp, Braztoa, Aviesp e Abav-SP. Na próxima edição, o evento cresce dos 58,2 mil m2 do ano passado para 76,3 mil m2 – e ganha dois dias a mais para negócios do trade. Na prática, a feira ocorre novamente de quarta-feira a domingo, com abertura para público final no fim de semana, mas a Abav reforçará a ideia de que, embora aberta para consumidor, o fim de semana também é do trade.
“Os agentes de viagens terão três dias exclusivos para visitar a feira que, no fim de semana, abre para o consumidor. Mas o sábado e domingo são dias também de negócios e acreditamos que muitos agentes, que não podem ir durante a semana, visitarão a feira nesses dias”, destacou Azevedo.
A maior novidade da feira é, também, o principal atrativo para o consumidor final. Trata-se da comercialização de viagens, que poderá acontecer no Feirão Abav, no fim de semana. Os expositores que quiserem vender para os passageiros deverão contar com a presença de um agente de viagens filiado à Abav. “Se ele não tiver um cliente que queira priorizar, a Abav-SP tem um extenso mailing para indicar”, explicou Azevedo. Dentro das estimativas iniciais da Abav Nacional, cerca de 400 agências de viagens devem comercializar dentro do Feirão Abav, no fim de semana do evento.
ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA
No caso dos operadores, reunidos no Encontro Comercial Braztoa, também com área maior neste ano, a comercialização poderá ser direta. “Os operadores Braztoa são também associados Abav, então podem fazer essa venda direta, embora tenham a oportunidade de prestigiar seus clientes, os agentes de viagens”, continuou Azevedo.
Segundo o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, a ideia é que os operadores tenham “slots” para que as principais agências de viagens com que trabalham possam vender ali, em horários estabelecidos, os pacotes das operadoras. “Até mesmo porque essa será a segunda edição física da Turismo Week. Teremos nossa oferta com desconto, a exemplo do que fizemos em Presidente Prudente (SP)”, lembrou. “Não teremos máquinas de cartão de crédito, mas os sistemas de quase todos os operadores fazem vendas on-line. Ainda assim, acredito que a maioria dos associados aposte na valorização da parceria com o agente”, completou.