Entidades lançam guia de certificação para meios de hospedagem

[Por Hôtelier News, 25/06/2012]
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram, no último sábado (23), o Guia Sistema de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem. O evento aconteceu no Espaço Sebrae de Educação, durante a Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
A proposta do guia é mostrar aos empresários do setor que a certificação é um instrumento que visa gerar competitividade.
Para Eugênio Guilherme De Simone, diretor-técnico da ABNT, este é o primeiro de uma série de dez guias que a associação está produzido com o Sebrae.
Durante o lançamento, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), lembrou que o setor está interessado em práticas sustentáveis, mas precisa de apoio para que elas possam ser implantadas. Para isso, a instituição elaborou uma proposta em que os empreendimentos hoteleiros se comprometem a reduzir o consumo de energia em cerca de 15% em dois anos. Em troca, teriam uma redução do mesmo percentual no custo dessa tarifa.
Os interessados devem procurar o Sebrae para ter acesso ao material.