Busca por viagens para o Mundial é maior do que os voos programados

[Por BRASILTURIS JORNAL , 28/03/2014]
Novas análises realizadas pela unidade de Inteligência de Viagens da Amadeus revela que as companhias aéreas não estão aumentando suas capacidades para os meses de junho e julho deste ano para a Copa do Mundo da Fifa, apesar do enorme aumento na Europa de buscas por viagens ao país anfitrião. O Rio de Janeiro, que fica somente 350 quilômetros distante de São Paulo, é de longe a cidade mais pesquisada, com 49% de todas as buscas realizadas pelos viajantes europeus. Contudo, quando comparado a São Paulo, que representa 26% das buscas, o Rio oferece apenas metade dos assentos que as companhias aéreas têm programado para os voos vindos da Europa.
Sorteio da fase final aumentou o nível das atividades de busca
As análises de dados das viagens ao Brasil em junho e julho de 2013 registraram um pico significativo em 6 de dezembro de 2013 – dia do último sorteio do torneio – e mostram que as buscas mantiveram-se relativamente fortes pelos dois meses subsequentes. Isso coincide com a segunda fase de vendas de ingressos da Copa do Mundo e o consistente e elevado volume de buscas no período sugere um forte interesse nas viagens ao Brasil para o evento. Além disso, o interesse de busca dos viajantes após o sorteio final de janeiro foi muito maior na Alemanha, Espanha e Itália, quando comparado à Inglaterra e França.
Os dados analisados englobam pesquisas realizadas por meio de agências de viagens online e mecanismos de viagens metasearch, que utilizam a solução Amadeus MasterPricer, entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano.
Embora a maior tendência de busca tenha sido por volta de 6 de dezembro, o volume de busca também subiu em 16 de outubro, seguindo a classificação da Inglaterra com um pico adicional registrado no meio de novembro, quando França e Portugal se classificaram.
Rio: o destino mais popular
A análise dos dados referente à programação das companhias aéreas feita pela Amadeus mostra que o nível elevado de procura não se iguala ao aumento da capacidade de assentos das companhias nos voos para o Brasil: companhias aéreas operando rotas entre a Europa e o Brasil aumentaram o número total de assentos disponíveis nos voos em 7% em junho e 5% em julho, em comparação ao mesmo período no ano passado. Apesar do aumento de capacidade ser notavelmente mais alto que em 2013 (que viu um aumento ano a ano em assentos de 1% em junho e de 3% em julho), não supera significativamente o aumento médio de capacidade em todo o ano.
A capacidade em junho e julho deste ano é comparável com os meses próximos – maio e agosto de 2014. Isto contrasta com a tendência evidente, a partir dos dados da pesquisa, que mostram um forte pico de buscas por partidas em meados de junho.
A diferença em relação às tendências relacionadas às atividades de pesquisa e capacidade de assentos é particularmente notável quando são observados os voos entre a Europa e o Rio de Janeiro. Em toda a Europa, o Rio de Janeiro é, de longe, a cidade de destino mais pesquisada, sendo quase duas vezes mais popular que a segunda cidade mais procurada, São Paulo. O Rio foi parte dos quatro pares de cidade mais buscados: Londres-Rio; Paris-Rio; Frankfurt-Rio; e Moscou-Rio. No entanto, a cidade tem menos da metade do número de assentos disponíveis em voos para São Paulo durante o período da Copa do Mundo, como citado anteriormente. O par de cidades mais buscado – incluindo São Paulo – marca apenas a posição de quinto lugar com a rota Londres-São Paulo.
“Entender como os eventos de larga escala influenciam as tendências de viagens e os comportamentos significa que os participantes em toda a indústria do turismo poderiam estar melhor munidos para tomar as decisões estratégicas e operacionais que suas empresas necessitam em um momento especifico. O portfólio de Inteligência de Viagens da Amadeus oferece aos nossos clientes a possibilidade de acessar os extensos dados da Amadeus, ajudando-os a tomarem a decisão correta, no momento certo”, disse o diretor e country sales manager da Amadeus para o Brasil, Mario Ponticelli.
Informações: http://www.amadeus.com
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *