Rede Iberostar cresce 10% no Brasil em 2013
[Por PanHotéis, 02/02/2014]
Com dois resorts na Praia do Forte e o barco Grand Amazon navegando pelo Amazonas, a Iberostar Hotels and Resorts no Brasil cresceu 10% no faturamento – em reais – no ano passado. O resultado considerado positivo pela rede foi impulsionado principalmente pelo setor de convenções e eventos, hoje com share de 30%, e pelo mercado regional do Nordeste.
A ocupação do Grand Amazon pulou de 49% em 2012 para 52% em 2013 – a dos resorts ficou em 71,5%.
O diretor de Vendas e Marketing do grupo no País, Orlando Giglio, diz que as projeções para 2014 foram um tanto complicadas de serem feitas. “Foi confuso porque ninguem sabia se as férias terminariam em 20 de janeiro ou não, se fevereiro haveria aulas ou não”, explica. De acordo com ele, no entanto, a ocupação nos hotéis em janeiro foi de 91%, quatro pontos percentuais acima da meta de 87%.
Em relação à Copa do Mundo, Giglio revela que disponibilizou 50% da disponibilidade tanto dos resorts quanto do navio para a Match Hospitality, empresa do Grupo Águia credenciada pela Fifa para a venda dos camarotes corporativos dos estádios e para a operação das viagens destes clientes. “Eles aproveitaram bem, nos devolveram 18% disso, o que equivale a cerca de 80 apartamentos. Foi bom porque temos tido muitos pedidos do Exterior, de países como Alemanha, Argentina, Colômbia e Holanda. No navio, ainda temos 25 cabines”, diz.