ABEOC Brasil participa de painel no Encontro do Setor de Feiras e Eventos sobre agenda positiva da Copa

A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, será uma das debatedoras do painel “Eventos” do IX ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, no próximo dia 18 de fevereiro, no Golden Hall, em São Paulo. O painel que inicia às 16h terá como tema “Agenda Positiva da Copa e Benefícios”, um assunto considerado muito relevante no momento atual do país pela presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.
“O maior evento esportivo do mundo sediado no Brasil é uma grande oportunidade. Nós brasileiros temos que valorizar o legado positivo que a Copa está proporcionando. Sabemos dos problemas que temos, mas, reforçando as colocações negativas, perde o Brasil como país e perde o nosso setor de eventos ainda mais”, alerta Anita Pires. “Nós que fazemos um trabalho de divulgação do Brasil como destino para eventos internacionais temos que reagir, ou o impacto vai ser muito grande”, complementa a presidente da ABEOC Brasil.
Anita Pires fala ainda que por mais equivocado tenha sido o encaminhamento da Copa, a ABEOC Brasil gostaria que as entidades empresariais se unissem para definir de que forma interromper o discurso pessimista. “Os últimos grandes eventos realizados no Brasil como a Jornada Mundial da Juventude ocorreram sem problemas significativos. Temos diversos associados trabalhando em projetos relacionados com a Copa; o governo investiu em capacitação; infraestrutura, há muitos novos leitos disponíveis, assim como temos empresas globais fazendo investimentos no Brasil direcionados à Copa, e estes são legados que ficam”, analisa Anita.
O expositor do quarto painel do ESFE, CEO do Núcleo da Copa no Grupo Águia, Gilmar Pinto Caldeira acrescenta que está “vivendo o mundo da Copa há mais de dois anos e posso afirmar com certeza que esses eventos já estão impactando positivamente nossos negócios”.

Conteúdo, Negócios e Relacionamento

Promovido pelo Grupo Radar de Comunicação, o IX ESFE terá seu conteúdo é baseado em quatro plataformas básicas – feiras, eventos, destinos e infraestrutura. Serão quatro painéis temáticos, com um palestrante, oito debatedores e um mediador, escolhidos entre grandes nomes do mercado.
O evento conta ainda com aproximadamente 70 expositores e um público estimado de 800 visitantes entre gestores de viagens, eventos e compras. A área será montada com a concepção de um lounge, com espaços padronizados para favorecer o contato com o púbico circulante do evento, que contará com promotores de feiras e eventos, agências de eventos, gestores de viagens e incentivos, compradores e gestores de facilities.

Programação completa do evento

  • 08h30 – Welcome Coffee
  • 09h00 às 10h30 – 1º PAINEL | INFRAESTRUTURA “Desatando o Nó”.  Expositor: Sr. Paulo Castello Branco, Presidente Grupo Águia
  • 10h30 às 11h00 – Coffee Break
  • 11h00 às 12h30 – 2º PAINEL | FEIRAS – “REENGENHARIA DE MERCADO”. Expositor: Juan Pablo de Vera, Presidente da Reed Alcântara, Conselho da UBRAFE e SPC&VB
  • 12h30 às 14h30 – Almoço e cerimônia de entrega de homenagens
  • 15h00 às 16h30 – 3º PAINEL | DESTINOS – “DESTINOS QUE FAZEM A DIFERENÇA”. Expositor: Toni Sando, Presidente Executivo do SPC&VB
  • 16h30 às 17h00 – Coffee Break
  • 17h00 às 18h30 – 4º PAINEL |EVENTOS- “AGENDA POSITIVA DA COPA E BENEFÍCIOS”, com Anita Pires, presidente ABEOC Brasil e convidados. Expositor: Gilmar Pinto Caldeira, Presidente da Top Service.
  • 19h00 – Coquetel de encerramento

Serviço:
IX Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 3º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 18 de fevereiro de 2014
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.gruporadar.com.br
[Publicado por Portal Eventos, 17/02/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *