ABAV Nacional define planejamento estratégico para 2014
[Via Revista Hotéis, 25/02/2014]
A diretoria executiva da ABAV Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens reuniu-se na última segunda-feira (24), na sede da entidade, no centro da capital paulista. O encontro foi norteado pelas recentes iniciativas empreendidas pela associação, bem como definiu projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.
De acordo com o presidente Antonio Azevedo, a ABAV pretende expandir o leque de associadas congêneres, tendo em vista que, deste modo, ganhará ainda mais força na luta pela regulamentação da atividade das agências de viagens, por exemplo. “É preciso procurar entidades similares à nossa. Isto contribui não apenas para o fortalecimento da nossa bandeira, mas, também, para o fortalecimento do setor de viagens e turismo como um todo”, declarou, referindo-se à recente associação da Aviesp.
O dirigente também afirmou que, dentre os objetivos da ABAV para o ano, destaca-se a continuidade da campanha de valorização do agente de viagens, lançada em setembro de 2013 e inspirada no hit “Eu assim sem você”, do compositor e cantor Buchecha. Um dos tópicos prioritários para a diretoria executiva da entidade é a organização de caravanas para a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que será realizada entre 24 e 28 de setembro.
Outros temas abordados na reunião foram as mudanças na Vila do Saber, os avanços conquistados pelo ICCABAV – Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV e o interesse do Instituto em viabilizar o Programa Futuros Profissionais. O encontro foi encerrado com a visita de representantes da companhia aérea Gol – Linhas Aéreas Inteligentes. Na ocasião, Eduardo Bernardes, gerente de Rentabilidade da empresa, afirmou que a venda indireta, efetuada com o intermédio do agente de viagens, obteve crescimento de 12% em 2013 se comparado ao verificado no ano anterior.