Quase 1,5 mil eventos foram sediados em Maringá em 2013
[Por O Diário, 29/01/2014]
Em 2013, Maringá se consolidou mais uma vez como destino de eventos. Segundo levantamento realizado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, foram 1.465 eventos divididos em dez segmentos sediados na cidade. Setor gera renda e emprego e atrai visitantes do Brasil afora.
Os dados foram coletados da agenda integrada do Maringá Convention. O espaço está disponível no site www.maringacvb.com.br para que entidades, empresas e organizadores cadastrem feiras, palestras, congressos, mostras, peças e festas, entre outros, sem custo algum. Durante todo o ano foram realizados na cidade eventos culturais (415); de lazer (289); congressos, mesas redondas e palestras (225); musicais (179); esportivos (115); acadêmicos (79); políticos (58); empresariais (45); religiosos e comunitários (40); gastronômicos (20).
O diretor de eventos do Maringá Convention Bureau, José Luiz de Oliveira, destaca a importância de a agenda ser alimentada pelos representantes do setor. “O objetivo é que um ou mais eventos não sejam realizados na mesma data e concorram entre si por público, fornecedores e autoridades políticas e empresarias”, ressalta.
É para tornar a ferramenta ainda mais eficiente, que o Maringá Convention está finalizando um novo site na internet, que deve estar em funcionamento já no próximo mês. Na página, os eventos cadastrados serão automaticamente segmentados e estarão acompanhados com uma gama maior de informações.
“Através do trabalho de apoio de captação a eventos, Maringá ganha novas receitas e recebe turistas. Essas pessoas investem na cidade em transporte, alimentação, hospedagem e lazer e ainda geram negócios para empresas filiadas que fornecem espaços para eventos; montagem de estandes; som, áudio e vídeo; entre outras”, pontua o diretor de apoio a eventos do Maringá Convention Bureau, Luiz Bernava.
Para cadastrar um evento é muito fácil. Basta acessar o site www.maringacvb.com.br clicar na aba “eventos” no canto direito superior da tela e, em seguida, em “cadastre seu evento em nossa agenda” e preencher um formulário. Trata-se de uma maneira fácil, rápida e de graça de divulgar um evento e contribuir com o desenvolvimento do trade turístico local.