IT&CM China é o evento indicado para atingir o mercado MICE da China
[Por Business Travel Magazine, 10/01/2014]
A rápida expansão do mercado MICE da China continua a atrair mais empresas internacionais interessadas nessa crescente indústria. De acordo com o relatório “2011 Global Meetings Procurement Agency HelmsBriscoe”, o valor da indústria chinesa de eventos está estimada em US$ 150 bilhões, com dezenas de milhares de eventos sendo realizados todos os anos. Essa indústria tem apresentado um crescimento anual de 20%, refletindo as inúmeras oportunidades existentes tanto para fornecedores MICE domésticos quanto internacionais.
Uma das grandes oportunidades de conhecer e negociar com os players desse mercado é a IT&CM China 2014, evento que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center. Em sua 8ª edição, o evento deverá ter a participação de 3 mil profissionais MICE de setores que incluem DMC’s, PCO’s, viagens de negócios e associações, além de 400 delegados convidados, 10 mil reuniões pré-agendadas e mais de 60 sessões educacionais e de networking.
Segundo Darren Ng, da TTG Events, “os expositores da edição de 2014 podem esperar 70% de compradores chineses procurando oportunidades domésticas e internacionais, e 30% de buyers estrangeiros, interessados em compras na China”. Segundo os organizadores do evento, a meta é alcançar uma média de 1,25 comprador para cada empresa expositora. A IT&CM China é organizada pela TTG Events, a CITS International MICE, uma subsidiária integral da CITS – China International Travel Service, e pela MP International, com o apoio e participação de várias entidades, como a IAPCO, ICCA, PATA e Site, entre outras. A IT&CM China será, pelo 4º ano consecutivo, o evento âncora da Shanghai Business Events Week. Mais informações: www.itcmchina.com.