Câmara aprova uso de fundo do turismo para qualificação

[Por Hôtelier News, 06/12/2013]
A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) o uso de recursos do Fungetur (Fundo Geral de Turismo) para financiar atividades de formação e capacitação dos profissionais do setor. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Finanças e pela Comissão Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
De acordo com a lei que regulamenta o fundo, essas verbas são usadas para custear projetos e empreendimentos reconhecidos pelo MTur (Ministério do Turismo). No último dia 13, a Casa aprovou outro projeto que restabelece a atribuição do Fungetur de financiar a construção de hotéis.
O relator da proposta, deputado Valadares Filho (PSB-SE), defende a aprovação do texto. “Ao considerarmos o peso social, cultural e econômico que a atividade turística tem para o desenvolvimento sustentável de regiões específicas do Brasil, concluímos que o aporte de recursos pelo Fungetur pode contribuir para minimizar a carência de mão de obra qualificada nesses destinos turísticos”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *