Salas de capacitação e workshops apresentam serviços e destinos no Festuris

[Por Revista Eventos, 01/10/2013]
Com o foco nos profissionais de turismo, principalmente os agentes de viagens, o Festival do Turismo de Gramado aposta em 2013 na qualificação de seu público. Além da já conhecida sala de workshop, três salas de capacitação terão programação intensa durante os dois dias de feira. Além destes espaços, ocorrerá no Salão MICE ABEOC Brasil um seminário com diversos palestrantes, apresentando a força do turismo de eventos no País e no mundo.
Na 25ª edição, os destinos internacionais são os principais interessados em apresentar seus atrativos e suas ações perante o mercado brasileiro, tanto que a grande maioria de painéis são de estrangeiros. África do Sul, Uruguai, Turquia e Magallanes são alguns dos que ocuparão as salas de workshop nos dias 8 e 9.
Já na sala de capacitação do evento, aparecem destinos nacionais e internacionais de grande relevância para o setor, como Vêneto, Argentina, México, Bento Gonçalves, Espanha e Las Vegas, além de uma agência especializada em intercâmbios, que é um dos segmentos que continua a crescer entre os jovens no País. A sala do Festuris funciona nos dois dias de feira, a partir das 14 horas.
Além da sala oficial do evento, mais duas de capacitação estarão à disposição dos visitantes. Uma deles pertence a um dos patrocinadores do evento, o CNC Senac. A outra, será comandada pelo veículo de comunicação especializado em turismo Panrotas. As programações estarão disponíveis daqui a alguns dias, no site oficial do Festuris (www.festurisgramado.com).
Seminário MICE ABEOC Brasil
Já no salão MICE ABEOC Brasil, um seminário será apresentado aos participantes da feira mostrando as novidades do turismo de eventos e suas importância para o trade, além de regras de sustentabilidade na execução. A programação oficial desta ação pode ser encontrada no site do evento.