Novos objetivos para o turismo de eventos em Blumenau (SC)

[Por ACIB, 15/10/2013]
O vice-presidente da ABEOC Brasil – Santa Catarina, e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Heron Moreira, participou da reunião da Diretoria da Acib de segunda-feira (14) para apresentar o novo planejamento estratégico. A entidade é um escritório de prospecção de negócios turísticos para Blumenau e região, priorizando a captação de eventos. “Queremos ser altamente competitivos na captação de pequenos e médios eventos, além de ser referência para o turismo”, afirmou, ressaltando que Blumenau ainda é carente em estrutura para eventos corporativos acima de mil pessoas.
Alguns dos novos objetivos definidos para o Convetion & Visitors Bureau são: tornar o Convention autossuficiente, melhorar a gestão interna e externa, ampliar e diversificar a base de eventos a captar, melhorar o relacionamento e a comunicação com os decisores do turismo de eventos, migrar para o modelo Convention e Visitors.
No final de outubro, Moreira participará de uma missão organizada pela agência Primundo para visitar centros de convenções em Orlando, nos Estados Unidos, e trazer ideias para Blumenau. Ele será o único representante de Blumenau na missão.