Painel debate tendências, desafios e oportunidades para agências

[Por Mercado e Eventos, 22/05/2014]
A etapa de Fortaleza do Roadshow Turismo 2014, que aconteceu na noite desta quinta-feira (22/05), ganhou uma inovação. Os parceiros, realizadores e patrocinadores da ação participaram de um painel que discutiu as principais tendências, desafios e oportunidades para as agências de viagens. O evento, que foi realizado no Seara Praia Hotel, teve a participação de aproximadamente 400 profissionais.
O Roadshow “Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades” é fruto de uma parceria entre o Mercado & Eventos e a Trend Operadora e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), correalização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e apoio da Avis e Best Western. A Avianca é a transportadora oficial.
O debate foi mediado pelo diretor de Marketing da Trend Operadora, Vitor Bauab. Ele ressaltou que o principal objetivo do evento é colaborar com o desenvolvimento do agente de viagens. “Queremos mostrar o que essas empresas pensam em relação ao mercado e o que elas estão trazendo de oportunidades para as agências”, afirmou.
O gerente de mercado da Bahiatursa, Guto Jones, ressaltou que o principal desafio do estado é o desenvolvimento de novos produtos e fazer com que eles cheguem ao consumidor final. Ele destacou que, embora a Bahia tenha mais de 1 mil quilômetros de praia, existe uma série de outros atrativos, como esporte de aventura, cultura e enogastronomia, por exemplo. “Estamos muito agressivos no que diz respeito a acesso ao mercado, com a participação em feiras e roadshows voltados para o agente de viagens, que é a nossa principal ferramenta”, disse.
O diretor de Vendas da Trend Operadora, Vitor Hugo Goulart, ressaltou as oportunidades no mercado que a empresa está empenhada em ajudar as agências a aproveitá-las. Ele citou os lançamentos do programa Viaje de Carro e o lançamento do novo diretório, que em breve ganhará um aplicativo para IOS e Android. “O grande lançamento do ano é o Vitrine Mobile. Com ele, todo o conteúdo na mão dos clientes do agente. Queremos que eles tenham armas iguais a todo o mercado”, contou.
Ricardo Kaiser, gerente geral de Vendas da Avis, lembrou de como a locação de veículos pode agregar na venda das agências. “O rent a car pode criar uma nova receita, por isso é necessário divulgar e fazer a consultoria necessária para ampliar a venda de locação de carros”,  afirmou.
Karen Schmidt, executiva do Best Western, lembrou que a presença da rede no Brasil é recente. Por este motivo, o principal desafio é capacitar os agentes de viagens para ampliar as vendas dos mais de 4,2 mil hotéis em 100 países. Simone Monteiro, gerente regional da Avianca, falou sobre o novo sistema e a nova identidade visual da companhia.
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, foi um dos participantes. Ele ressaltou a atuação da federação no setor e lembrou que CNC, a qual é filiada, é a maior entidade patronal do país. “Procuramos prover ferramentas para o empresários para desenvolver líderes que possam, pelo seu sucesso e empreendedorismo, compartilhar conhecimento dentro desta sistemática comum que é Confederação, para que possamos crescer juntos”.
O vice-presidente executivo do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, também esteve presente. Ele ressaltou a missão do jornal em levar conhecimento aos agentes de viagens e profissionais de Turismo de forma gratuita. Taylor destacou ainda a reformulação da home page do portal do M&E. “O site ficou mais dinâmico e ágil para atender os nossos leitores”, finalizou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *