Trade e poder público discutem ações voltadas para o Turismo de Eventos e Negócios

[Por ABEOC-SC, 29/08/2011]
No último dia 25 de agosto os integrantes do Segmento Turístico de Negócios e Eventos, coordenados pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, estiveram reunidos no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (foto). O Grupo de trabalho, presidido pelo também presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani, é formado por representantes do poder público, de entidades, e do trade turístico que atuam no turismo de Negócios e Eventos
Na ocasião, os participantes deram continuidade a estruturação da Política do segmento e discutiram, entre outros assuntos a revisão das ações da Matriz do setor.
As novas ações foram discutidas individualmente pelas câmaras temáticas e, em seguida apresentadas aos demais integrantes do grande grupo para que fosse possível uma interação de todos os membros.  Entre outros problemas levantados durante a reunião estiveram a questão da infra-estrutura dos aeroportos de Santa Catarina, a Qualificação de serviços e de equipamentos; e legislação turística e captação de recursos e projetos.
A diretora de Políticas Integradas do Lazer (PDIL), Elisa Wypes Sant’Ana de Liz, afirmou durante o encontro que a estruturação da política de segmentação  deverá ser concluída até 2014. A segmentação turística refere-se à reunião de destinos que apresentam oferta turística semelhante, e é entendida pelo Ministério do Turismo como uma forma de organizar o turismo para uns de planejamento, gestão e mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *