Encontro de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos tem palestra e apoio da ABEOC Brasil – SP
A 20ª Edição do EventoFacil Meeting será realizada na próxima quinta-feira (03/10), no Club Transatrântico, em São Paulo, das 14h às 19h. O Encontro de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Show e Gastronomia tem como objetivo gerar relacionamento entre Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos nacionais junto aos profissionais de eventos. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos é uma das apoiadoras e expositoras do evento, além de participar da grade de palestras com o diretor de diretor de treinamento e capacitação da ABEOC Brasil – SP, Rodrigo Cordeiro, que abordará o tema “Gestão e profissionalização das empresas de eventos”, às 17h30min. A entrada é gratuita mediante credenciamento no site do evento.
O EventoFacil Meeting – Encontro do Profissional de Eventos é organizado e promovido pela EBS Feiras & Editora, empresa integrante do Grupo EventoFacil, associado à ABEOC Brasil que trabalha no segmento de Feiras de Negócios, Eventos de Relacionamento, Mídias Impressas e Portais de conteúdo.
O Grupo é dirigido pelo Sr. Marcello Baranowsky, administrador de empresas e profissional especialista em feiras comerciais e mídias dirigidas com mais de 15 anos de experiência no segmento.
A organização espera a presença de mais de 1.500 Profissionais Gestores e Especialistas nas áreas de Eventos, Marketing, RH, Treinamento e Compras das principais empresas e entidades do Brasil, que realizam eventos de pequeno, médio e grande porte.
Programação
14h30 às 15h15: Logística em viagens de grupos, eventos e incentivos
Resumo da palestra: Apresentará cases de viagens de grupos, eventos corporativos e premiações em viagens de incentivo, compartilhando conhecimento adquirido em sua experiência profissional em agências TMC & MICE.
Palestrante Sandro Cano: Formado em Turismo pelo Senac e credenciado pela Embratur como Guia de Turismo, possui qualificações pelo Senac em Eventos, pela Alagev em Gestão Mercadológica em Viagens e Eventos Corporativos e pela Universidade Anhembi Morumbi, gestão comercial. Operacionalizou eventos como provas automobilísticas, carnaval de rua e sambódromo. Experiente em grupos, fretamentos terrestres, aéreos e marítimos e participa voluntariamente de palestras para cursos gratuitos em turismo e eventos. Atualmente, junto com a Blau Tour, empresa de 26 anos no trade, desenvolve o trabalho comercial e novos negócios para Live Marketing.
16h00 às 16h45: Patrocínio de eventos – diretrizes para um investimento eficaz
Resumo da palestra: Definição de patrocínio a eventos remete a uma relação de parceria entre patrocinador e patrocinado, o que reforça o fato de que a maioria dos eventos tem direitos e/ou benefícios que podem ser oferecidos aos patrocinadores em contrapartida aos seus investimentos.
Palestrante Rosana Zan: Relações públicas, atua há mais de 20 anos com comunicação empresarial e eventos, tendo sido responsável pela implantação e pelo gerenciamento de diversos projetos inseridos no Programa de Comunicação institucional e mercadológico de empresas no segmento industrial. Instrutora ABERJE e docente no curso de pós-graduação em Gestão de Marketing na FAAP. Como consultora, desenvolve e assessora projetos de eventos e patrocínio como ferramenta de comunicação de marketing. Ministra palestras e cursos sobre patrocínio, eventos e comunicação integrada de marketing. É autora do livro: Patrocínio a eventos a sinergia da comunicação integrada de marketing.
17h30 às 18h15: Gestão e profissionalização das empresas de eventos
Resumo da palestra: Em sua palestra Rodrigo abordará a questão das empresas de eventos, seus diferentes mercados, o que torna esse mercado tão especial? A magia do setor de eventos, durante a vistoria, estratégia adotada, investimentos em infraestrutura, o novo papel dos organizadores, dentre outros itens.
Palestrante Rodrigo Cordeiro: Administrador de empresas formado pela PUC-SP e pós- graduado em administração e organização de eventos pelo Senac – SP. Começou sua carreira em eventos há 17 anos e hoje é o diretor da Acqua Consultoria, empresa com 27 anos de mercado focada em eventos técnicos e científicos ligados a meio ambiente e infraestrutura e diretor de treinamento e capacitação da ABEOC – SP. Em 2012, obteve a certificação da IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers fazendo hoje parte do seu quadro de associados.