Dezembro traz holofotes para o setor de eventos

Eventos Brasil – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos e Prêmio Caio colocam um dos setores que mais cresce no país na pauta de discussão. Além de profissionais e estudantes, os dois encontros recebem jornalistas da mídia especializada de todo o Brasil. Presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, foi eleita pelo terceiro ano como “Personalidade do Setor de Eventos”, categoria institucional, e concorre ao “bicampeonato do Grand Prix”, decidido em votação através do site do Prêmio Caio. Vote!

 

Nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, palestras, painéis, rodadas de negócios e apresentações de trabalhos darão o tom do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014. No dia 9 de dezembro, a noite, no Expo Center Norte, 46 categorias serão premiadas com o Prêmio Caio – maior premiação da indústria de eventos brasileira, e durante o dia, no Seminário Prêmio Caio profissionais de eventos palestrarão sobre os melhores cases e os melhores destinos para eventos do Brasil. Com a realização de dois importantes eventos do setor em sequência, a cidade de São Paulo vai reunir lideranças e viver intenso networking, além de três dias de muito conteúdo relevante com grandes nomes do mercado. As inscrições estão abertas em www.eventosbrasil.org.br, www.premiocaio.com.br e www.seminariopremiocaio.com.br.
No domingo (07/12), a primeira atividade do Eventos Brasil abordará “A economia brasileira e o setor de eventos” com Gesner de Oliveira, economista sócio da GO Associados. Em seguida é a vez da palestra de Gonzalo Constanzo, da IAPCO – International Association Of Professional Congress Organisers, uma das mais importantes associações mundiais do setor. Na sequência, Maurício Tavares, diretor da Rede Globo vai falar sobre o “Impacto social, econômico e cultural dos grandes eventos”.
Na segunda-feira (08/12), um dos destaques da programação é o painel “Eventos Fora de Série” que vai reunir três representantes do setor que organizaram eventos marcantes no país. Outro painel importante no segundo dia do Eventos Brasil será “A importância da cooperação na cadeia produtiva para a captação e organização dos eventos” com a participação de presidentes de importantes organizações da cadeia produtiva do setor.
No dia 9/12, entre 8h30 e 17h, será realizado o Seminário Prêmio Caio, ciclo de mini-palestras com apresentação dos bastidores dos melhores trabalhos eleitos para o mercado de eventos em 2014, além dos resultados do Projeto Destinos para Eventos Brasileiros – 2014, que traz a análise profissional de diversos destinos brasileiros feita diretamente por organizadores de eventos. Palestrantes já confirmados: Andréa Kaschel, Bruno Herbert Lima, Caio Augusto de Oliveira, Caio Epiphanio Soares, Chrys Ayrosa, Dado Trench. Debora Motta, Edmundo Monteiro, Enid Câmara, Izabella Sant’anna, Jefferson Barros, João Mattos, Jorge Medauar, José Mauro Gabriolli, Juliana Altruda, Juliana Escandura, Juliano Lissoni, Lucila Garcia, Marcos Navarro, Malu Campos Salles, Marilia Lobo, Nara Novais, Nelsi Maza, Nilda Mozzoni, Paula Salles, Regina Noronha, Ricardo Dantas, Rogério Takashi Kihara, Ronaldo Ferreira, Rosana Bety, Rosangela Botelho, Silvana Panella, Toni Coelho, Varínia Moraes e Wagner Lourenço.
A partir das 19h, a Noite do Jacaré traz a cerimônia de premiação com participação das principais personalidades das indústrias de eventos e turismo do país, CEOs de grandes empresas/empreendimentos e políticos ligados ao setor.
Na ocasião, 21 profissionais dos segmentos de Serviços para Eventos, Centro de Convenções, Cliente, Eventos, Hotelaria, Destino e Institucional serão homenageados com o troféu Personalidades do Ano Prêmio Caio 2014 e, dentre eles, serão eleitos 7 Grand Prix. A indicação é feita de forma espontânea por cerca de 200 jurados e representantes de seis entidades que compõem o Conselho Diretor da Premiação e a votação dos três vencedores para cada categoria é realizada em reunião do Conselho. “Neste ano, 608 nomes foram indicados, profissionais de altíssima representatividade em seus segmentos, e ao Conselho coube a responsabilidade de eleger, dentre os cinco mais votados, os três vencedores. Esta escolha é sempre uma tarefa muito difícil”, explica o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes.
Os eleitos Personalidades do Ano seguem para nova eleição, por meio do Portal Prêmio Caio, aberta no período de 1º a 30 de novembro. Receberão o Grand Prix Prêmio Caio os mais votados em cada segmento, cujos nomes somente serão revelados na Noite do Jacaré, cerimônia em que acontece a premiação.
A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, é uma das indicadas na categoria institucional junto com Bruno Omori (ABIH SP) e Jorge Alves de Souza (Sindiprom). “Para nós é uma grande honra essa
indicação. O Prêmio Caio, sem dúvida, é um dos grandes momentos do setor de eventos e traz reconhecimento para seus profissionais”, diz Anita.

Rodada de Negócios com apoio do Sebrae

Além de palestras e painéis, cuja programação completa está disponível no site www.eventosbrasil.org.br, o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014 vai facilitar a realização de negócios. Mediante inscrição, foram selecionadas 30 empresas compradoras, as organizadoras de eventos, e 90 fornecedores de produtos e serviços utilizados por organizadores para participarem da Rodada de Negócios, atividade de interação e aproximação comercial utilizada há muitos anos com sucesso pelo SEBRAE Nacional que coordenará a ação durante o Eventos Brasil 2014.
“Durante a Rodada de Negócios, demandantes e ofertantes de produtos e serviços terão a oportunidade de negociar e trocar informações”, explica Andrea Faria, coordenadora nacional de Turismo de Negócios e Eventos, do SEBRAE. “É uma ferramenta que pode ser muito bem aproveitada na indústria de eventos porque os empresários, em função da dinâmica do negócio, dispõem de um tempo escasso para busca de novos parceiros”, completa.
“Cada evento conta com aproximadamente 50 empresas fornecedoras. A Rodada de Negócios é uma excelente oportunidade para que os organizadores conheçam as tendências em produtos, serviços e as tecnologias existentes cuja correta utilização pode maximizar os resultados de seus eventos”, explica Rodrigo Cordeiro, coordenador de conteúdo e programação do Eventos Brasil. “Em um mercado desafiador, que passa por um momento de transição, dispor da informação upto date maximiza a satisfação dos clientes, dos patrocinadores, expositores e até mesmo dos inscritos”, completa o recém eleito presidente da ABEOC Brasil estadual São Paulo para a gestão 2015 – 2017.
Para a presidente nacional da ABEOC Brasil, Anita Pires, a Rodada de Negócios apresenta oportunidades de negócios, networking e parcerias. “Teremos empresas de diferentes Estados do Brasil, de diferentes tamanhos, é mais um grande atrativo do Eventos Brasil para o participante, que também poderá acessar as tendências dos setor, pesquisas com números que definem o mercado de eventos e outras atividades”, acrescenta.

Inscrições

Apresentação de trabalhos técnicos, concurso de fotografia, fórum de jovens empresários e reunião de diversas entidades são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As inscrições ainda podem ser feitasno site oficial do evento que reúne toda a informação sobre o Congresso: www.eventosbrasil.org.br. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da ABEOC BRASIL e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado.

SERVIÇO

Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos
Quando: 7 e 8 de dezembro de 2014 – das 8h às 18h
Onde: Centro de Convenções Rebouças- São Paulo – SP
Inscrições:  www.eventosbrasil.org.br
www.facebook.com/congressoeventosbrasil
Contatos com a Comissão Organizadora: secretaria@abeocsp.org.br(11) 3051 2344
Seminário Prêmio Caio – Os Melhores Cases e os Melhores Destinos pelos Melhores Profissionais.
Quando: 09 de dezembro de 2014- das 8h30 às 17h30
Onde: Expo Center Norte| Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Inscrições: www.seminariopremiocaio.com.br
Aberto ao público, entrada franca para inscrições até o dia 25 de novembro
Noite do Jacaré – Cerimônia de premiação
Quando: 09 de dezembro de 2014 – a partir das 19h
Onde: Expo Center Norte| Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e convites: www.premiocaio.com.br / (11) 2538-4156

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *