Cursos nas áreas de Turismo e Hotelaria são lançados durante Feiratur

[Por Revista Eventos, 30/09/2013]
Ratificando seu pioneirismo como a primeira instituição de ensino superior a oferecer cursos da área Turismo e Hospitalidade, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, anuncia o lançamento de quatros cursos na área para 2014: os bacharelados em Turismo e em Hotelaria (ambos com três anos de duração); e os tecnólogos em Gestão de Turismo e em Hotelaria (ambos com dois anos de duração e nas opções presencial e EAD). O processo seletivo já está aberto. As inscrições podem ser realizadas no site www.anhembi.br.
“A otimização das matrizes curriculares nos cursos de graduação e a oferta de cursos com duração de dois anos, com a possibilidade de estudar online são diferenciais que consolidam a Anhembi Morumbi como uma instituição que está sempre alinhada com o mercado, suas aspirações e necessidades”, declara Andréa Nakane, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi. O lançamento oficial do portfólio será durante o Seminário Nacional do Turismo Rural, que conta com apoio educacional da instituição e acontece de 26 a 28 de setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Liderado pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, o Seminário Nacional do Turismo Rural propõe uma programação diversificada relacionada ao negócio rural como um atrativo turístico. No programa, os destaques são as palestras: Competitividade para os Meios de Hospedagem do Turismo Rural; Impactos Ambientais nos Empreendimentos Turísticos Rurais; Turismo Infanto-Familiar; Educação Ambiental em Propriedades Rurais; Proteção dos Patrimônios Rurais em Fazendas Históricas; Turismo de Experiência no Ambiente Rural. As inscrições para o Seminário podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.feiratur.tur.br/inscricoes-seminario. O evento faz parte da programação da Feira Nacional de Turismo Rural, maior evento do segmento no país, que completa 10 anos nesta edição.
Serviço
Processo Seletivo Universidade Anhembi Morumbi
Graduação em Hotelaria
Graduação em Turismo
Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo
Graduação Tecnológica em Hotelaria
Site para inscrição: www.anhembi.br/vestibulartop50
Data limite para inscrição: até 4 de outubro
Data da prova/Processo seletivo: 6 de outubro, às 10 horas
Informações: telefone (11) 4007-1192 ou www.anhembi.br
 
Educação a Distância
Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo
Graduação Tecnológica em Hotelaria
Site para inscrição: www.anhembi.br
Data limite para inscrição: até 4 de outubro
Data da prova/Processo seletivo: 6 de outubro
Informações: telefone (11) 4007-1192 ou www.anhembi.br
 
Seminário Nacional do Turismo Rural – Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi
Quando: de 26 a 28 de setembro
Onde: Auditório Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455)
Inscrições gratuitas e mais informações: www.feiratur.tur.br
 
Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 30 países, com 72 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 780 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.
Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).
Laureate International Universities
Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 72 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 780 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 30 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede sobre temas ligados à responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.