Parque Nacional da Tijuca receberá R$ 51 milhões em investimentos

[Por Revista Hotéis, 02/03/2012]
O Parque Nacional da Tijuca, situado na capital fluminense, deve receber um investimento da ordem de R$ 51 milhões nos próximos dois anos em obras de melhoria e revitalização. O projeto, capitaneado pela empresa Cataratas do Iguaçu S/A, prevê a completa revitalização do antigo Hotel das Paineiras e a construção de área de estacionamento. Além disso, o consórcio vencedor da licitação será responsável pela operação do transporte, estacionamento, estação de transferência, centro de convenções, loja de lembranças, exposição ambiental permanente e a área de gastronomia, com dois restaurantes e uma lanchonete. O prazo da concessão é de 20 anos, podendo ser postergado por mais cinco anos, dependendo da avaliação do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Segundo o gerente geral da empresa, Celso Florêncio, o principal objetivo é prestar um serviço eficaz e com qualidade aos visitantes num dos pontos turísticos mais importantes do Brasil. “Queremos proporcionar uma experiência de conforto e segurança ao visitante”, afirma o administrador.
Florêncio ressalta ainda que o prédio será transformado em um grande centro de convenções e de visitação. “Dessa forma, devolvemos ao Rio de Janeiro este ícone que faz parte da história desta cidade”, finaliza o administrador.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *