Campo Grande (MS) recebe Encontro de Empreendedorismo e Turismo

[Por A Crítica, 24/09/2013]
Entre os dias 25 e 27 de setembro acontece em Campo Grande o segundo Encontro de Empreendedorismo e Turismo (Empretur), com participação do curso de Turismo da UEMS/CG. Segundo os organizadores, o evento visa promover a capacitação da mão de obra para o segmento turístico tanto em nível superior como técnico e profissionalizante, sobretudo no que tange ao cenário das políticas públicas e privadas atuais de turismo. As atividades acontecerão no auditório do Senac em Campo Grande.
A abertura do evento, às 8 horas, conta com representantes do trade turístico e autoridades locais. Em seguida haverá a Conferência sobre o tema “A qualificação do Turismo de Eventos e Negócios para Campo Grande”, proferida por Marco Antônio Lemos – vice-presidente do Campo Grande Convention & Bureau, além das duas oficinas no período da tarde na Morada dos Baís, com os temas Gestão de Projetos Turísticos e de Marketing Turístico.
No dia 26, também a partir das 8 horas, a programação conta com mesa redonda com o tema “O Mercado Profissional de Turismo em Campo Grande”, com a participação de representações da ABIH, Abav, Convention & Bureau, Cepef, Senac; Momento Cultural “Cultura e Arte campo-grandense: a dança em cena” e a palestra “Empreendedorismo no Turismo” proferida pela secretária municipal Dharleng Oliveira (Sedesc). No período da tarde, a partir das 14 horas, na Morada dos Baís, acontecerão as Oficinas: Plano de Negócios e Receptivo Turístico.
Por fim, no último dia de evento, a partir das 9 horas, haverá a palestra comemorativa: “Dia Mundial do Turismo e Turismólogo” com a presença de Miguel Bahl, doutor em Turismo, autor de diversos livros na área e precursor nas políticas públicas voltadas ao segmento no País. Haverá também o Coquetel Cultural: “Cultura e Arte campo-grandense: a música em cena” com a presença de Geraldo Espíndola; no período da tarde acontecerá o City Tour em Campo Grande e à noite o encerramento do evento com Jantar Temático Italiano, por adesão, no Exceller Plaza Hotel.
O primeiro Empretur teve como tema central “Perspectivas para Mato Grosso do Sul”; já nessa segunda edição, vai focar nas “Projeções do Turismo de Eventos e Negócios para Campo Grande”, tema propício levando em conta os eventos mundiais que se aproximam no País além de confluir com a vocação da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul em ser um polo indutor de turismo de eventos e negócios.