Projeto impulsiona trade turístico do Polo Araguaia

[Por Sebrae-MT, 05/07/2013]
A mística Serra do Roncador, o parque estadual da Serra Azul e o encontro das águas dos rios Garças e Araguaia são alguns dos muitos pontos turísticos do Polo Araguaia, no extremo leste de Mato Grosso. Uma região com enorme potencial para atividade turística, mas ainda pouco explorado do ponto de vista econômico.
Fortalecer o trade turístico para que se estruture e possa construir uma trilha de desenvolvimento para o setor são objetivos do projeto Turismo no Polo Araguaia, implementado pelo Sebrae em Mato Grosso sob responsabilidade da agência de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), já na divisa com Goiás.
O projeto foi apresentado quinta-feira (4) no seminário Turismo um Bom negócio – Polo Araguaia, em Cuiabá. A gestora do projeto, Patrícia Arantes, destaca que o trabalho já foi iniciado por meio de um levantamento junto aos empresários do trade turístico sobre suas expectativas, do que precisam para melhorar a atuação no ramo e sanar dificuldades. “No dia 5 de agosto começa um programa de consultoria de gestão abordando os aspectos financeiro e mercadológico das empresas participantes”, reforça.