Pronatec Copa tem início este mês; estimativa é 160 mil vagas

[Por Hôtelier News, 12/02/2012]
Até o final de março o MTur (Ministério do Turismo) lançará o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Copa, um programa de qualificação gratuita para pessoas que pretendem atuar na linha de frente do turismo rececptivo.
A iniciativa faz parte das ações preparatórias para o mundial de 2014. Serão oferecidas 80 mil vagas para 32 cursos ligados ao turismo nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e entorno, e outros 12 destinos indutores. Os profissionais terão direito aos cursos de inglês e espanhol. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, até a Copa de 2014 outras 160 mil vagas serão abertas pelo Pronatec.
Para participar é necessário apresentar o CPF do profissional e o CNPJ da empresa na qual o participante trabalha, que por sua vez deverá constar no cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur, o Cadastur. Este processo é feito pelo site do ministério. Os cursos são divididos entre ensino fundamental e médio (completo e incompleto).
Os cursos são de 160 horas, com duração média de quatro meses, e serão tocados pelo do chamado Sistema S (Senac, Sest, Sesi, Sesc e Senai), conforme anunciado pela presidente Dilma Rousseff no último mês. A medida já vinha sendo cogitada desde o início do ano, quando do anúncio de um pacote para alavancar a indústria turística do País.
Ao final, os alunos receberão certificados, e as empresas passarão a ter o selo Anfitrião Campeão – que atesta a preparação de seus colaboradores para receber os turistas.

1 thought on “Pronatec Copa tem início este mês; estimativa é 160 mil vagas”

  1. achei muito bonito oque eles estão fazendo por que esta
    ajundandos os jovem a se ocupa com alguma coisa
    de interesante fazendo com que eles ocupem amente
    muito
    i também dando a oportunidadi de eles aprenderem
    uma profisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *