Iccabav estará à frente de dez capacitações em julho

[Por Brasilturis, 02/07/2013]
Começaram dia 1 de julho, os cursos que serão promovidos, pelo Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav). Ministrado pelo instrutor Paulo Assumpção, o primeiro tema é “Agente de viagem, tome uma atitude! Como executar as melhores práticas de vendas em um mundo conectado. Um jeito simples de vender mais”.
Com duração de dois dias, o treinamento está sendo realizado no Hotel Ecos Classic (Rua Paulo Leal, 611, Centro), em Porto Velho (RO). O objetivo é desenvolver e aplicar programas customizados para atender às reais necessidades do agente de viagens, respeitando sua cultura organizacional e demais variáveis que compõem o cenário corporativo. O mesmo curso será promovido também nos dias 10 e 11 no Mogano Hotel (Av. Fernando Machado, 574 E, Centro) na cidade de Chapecó (SC).
Entre terça e quarta-feira, dia 3, o Iccabav se dedicará ao curso “Elaboração de roteiros com experiências turísticas”, ministrado pela instrutora Marta Borges. A Abav-MT (Rua Barão de Melgaço, 3.330) receberá os profissionais interessados em incrementar a criação de roteiros a partir de experiências autênticas, capazes de apontar tendências, sobretudo internacionais.
Assistentes de marketing, agentes de viagens, estudantes e operadores poderão participar do curso “Desenvolvendo produtos para o turismo local – Oficina de Turismo Receptivo”, que será promovido pela Abav-RR nos dias 2, 3 e 4 deste mês no auditório do Sebrae-RR, em Boa Vista (Av. Major Williams, 585, Centro). A capacitação tem como intuito formatar produtos receptivos adequados aos clientes.
A segunda semana do mês será iniciada com a capacitação “Formação de executivo: gerente de vendas de alta performance para o Turismo”, que será realizada nos dias 9 e 10 na sede da ABAV-BA (Rua Lucaia, 65). Sob o comando de Lucio Oliveira, serão apresentados no treinamento os conhecimentos sobre as habilidades necessárias para a execução da função e as ações práticas para a conquista de incrementos nas vendas e consequente elevação de desempenho.
Os dias 11 e 12 serão norteados pelo tema “Planejamento operacional em turismo de eventos”, o qual será abordado pelo instrutor Carlos Silvério. A capacitação, que terá lugar na Abav-PI (Rua Arlindo Nogueira, 333), abordará os aspectos específicos no atendimento a eventos, principalmente o de negócios, bem como o desempenho técnico da agência enquanto empresa organizadora. A sede da Abav-MG (Rua Aymorés, 1.297) será palco de realização do treinamento “Geografia internacional” entre 15 e 16 de julho, que será liderada por Roberto Anzolch. Na mesma data, o Iccabav promoverá, na Associação Empresarial de Blumenau (ACID – Rua Ingo Hering, 20), em Blumenau (SC), a capacitação “Qualidade no atendimento em agências de viagens: estratégias e técnicas”. O curso será ministrado pela instrutora Lucia Ferraz.
No dia 19 de julho, Matosalém de Freitas Jr estará à frente do curso “Posicionamento digital das agências de viagens: visibilidade e governança”. A capacitação será promovida pela Abav-MS no Sebrae-MS (Av. Mato Grosso, 1661). A última capacitação do mês será realizada pela Abav-SP (Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115) em 29 e 30 de julho. Intitulada “Planejamento de remuneração variável para agências de viagens”, será destinada a supervisores, gerentes e diretores das áreas comercial, operacional, administrativa e financeira das empresas de turismo.