Embratur diversifica produtos turísticos do Brasil na Argentina
[Por Aquarela 2020, 30/07/2013]
Para diversificar a oferta de produtos turísticos do Brasil na Argentina, principal emissor de visitantes para o país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da Tecnópolis, uma megaexposição de ciência, arte e tecnologia, que acontece em Buenos Aires. “O Brasil tem grande destaque no evento, por ser o país convidado. Durante a exposição, projetos brasileiros de inovação serão apresentados para os visitantes de todo o mundo e aproveitaremos a ocasião para apresentar o Brasil como um país moderno, cheio de diversidades e atrativos, que vão além dos já conhecidos pelos estrangeiros”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
O evento acontece entre os dias 11 de julho e 3 de novembro, com entrada livre e gratuita. Segundo os organizadores, são esperados mais de 3,5 milhões de visitantes. São 10 parques temáticos, que receberão mais de 500 mil estudantes provenientes das 24 províncias argentinas. Ocorrerão mais de 200 palestras científicas para o público geral, 60 palestras sobre informática e tecnologia, 1,2 mil oficinas participativas e 1,5 mil shows e espetáculos artísticos.
Mais de 125 empresas privadas e 45 artistas reconhecidos participarão do evento. Para se ter noção do tamanho da Tecnópolis, a exposição ocorrerá em um espaço coberto de 44 mil m², cercado por 30 mil m² de áreas verdes. Contará, ainda com nove praças temáticas, 120 stands, 4,5 km de ruas. O Centro de Convenções espalha-se por 11 mil m² cobertos. A Torre de Comunicações alcança 38 m de altura e funciona como um mirante. Dentro do pavilhão do Brasil, a Embratur participa com um estande de 100 m².
Segundo o coordenador geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, que acompanhou os primeiros dias da feira, um evento de tecnologia desse porte se apresenta como uma grande oportunidade de divulgar as ferramentas de comunicação digital que o Instituto vem desenvolvendo para promover o Brasil como destino turístico. “O estande tem um grande telão para apresentação dos vídeos em 360º das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. Por meio do Kinect, o público da feira pode interagir, fazendo uma viagem virtual, com os movimentos do próprio corpo”, explicou Nakagawa.
Além disso, o estande comportará totens para a divulgação do novo portal Visit Brasil, o qual disponibilizará vasto conteúdo sobre o país para o público estrangeiro. “O portal Visit Brasil permite ao usuário criar seu próprio roteiro turístico pelo Brasil. Ao apresentar os produtos e destinos brasileiros de forma envolvente, essa ferramenta motiva o consumidor a visitar o país”, ressaltou Nakagawa.