Há vagas no setor de eventos

[Por Correio Braziliense, 06/10/2013]
Profissionais desempregados e jovens à procura do primeiro trabalho formal têm uma ótima chance com as contratações temporárias que começam já neste mês no comércio, no setor de eventos e na indústria.
O setor de eventos também promete criar vários postos temporários nos três últimos meses do ano. A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Anita Pires, explica que faltam dados consolidados para estimar o número de pessoas empregadas no setor e a expectativa de contratação para o fim do ano. Ela destaca, no entanto, que outubro e novembro são os meses que registram grande quantidade de congressos e convenções. No mês seguinte e até o início de 2014, são as festas de fim de ano e eventos culturais e de música que absorvem o maior número de trabalhadores.
“Temos um crescimento de 13% ao ano no setor. Agora, com a Copa e as Olimpíadas, o país tem grande visibilidade no exterior e conseguimos captar diversos eventos internacionais”, ressalta. Anita acrescenta que quem estiver capacitado terá a vaga garantida, pois falta mão de obra qualificada. Graduação na área e experiência no exterior são características valorizadas pelas empresas.
[pdf issuu_pdf_id=”131009114518-b31e602f497b4a65aecc9410f819a8e6″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *