Governo entrega equipamentos de segurança para megaeventos

[Por MTur, 13/06/2013]
Helicópteros, robôs preparados para desarmar bombas e caminhões especialmente equipados para garantir a segurança da população e visitantes foram entregues hoje para os seis estados onde os jogos da Copa das Confederações serão realizados. O investimento do governo federal foi de R$ 1,8 bilhão.
“A população começa a ver exemplos concretos do legado que os megaeventos deixarão para o país. Todos esses equipamentos de segurança serão usados no cotidiano das cidades quando os jogos terminarem”, afirmou o ministro Gastão Vieira.
O lançamento do Sistema Integrado de Comando e Controle ocorreu de forma simultânea em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), com a participação da presidente Dilma Rousseff e dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gastão Vieira (Turismo), Aldo Rebelo (Esporte), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União). Também participaram o general José Elito Siqueira (chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), o coronel Pimentel (chefe do Cerimonial do Ministério da Defesa) e os governadores dos estados-sede da Copa das Confederações.