Curitiba emerge como grande centro de eventos de agribusiness

[Por Mercado e Eventos, 03/04/2015]
Curitiba está se tornando o centro de eventos de agronegócios no Brasil. A capital paranaense há algum tempo está recebendo feiras que levam informações e novas tecnologias a visitantes nacionais e do exterior. A FIPPPA 2015 – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal é uma delas. Este ano, a expectativa é de que Curitiba supere 300 eventos técnico-científicos e comerciais, com mais de 320 mil pessoas que devem participar de congressos, simpósios e feiras na cidade.
A escolha da cidade para sediar a FIPPPA tem uma razão prática: o local fica no epicentro de um raio de 400 quilômetros dos principais Estados produtores agropecuários do Brasil, de São Paulo ao Rio Grande do Sul, que representam 90% da indústria de proteína animal do país.
Além disso, a região possui excelente infraestrutura, com ampla rede hoteleira, um aeroporto considerado o melhor avaliado do Brasil em 2014 e uma bem-estruturada rede de transporte. Outro ponto interessante é que Curitiba está na 49ª colocação entre as cidades com maior influência global.
Negócios
Das 320 mil pessoas estimadas para visitarem a capital em 2015, pelo menos 128 mil deverão ser turistas da área de negócios. Entre gastos gerais em hospedagem, alimentação, transporte e compras, os eventos injetarão quase R$ 168 milhões na economia local. A FIPPPA terá expressiva participação neste montante, uma vez que reunirá 200 das principais empresas ligadas a cadeia de proteína animal, que apresentarão novas tecnologias, produtos e serviços para os cerca de 20 mil visitantes esperados no evento.