Eventioz recebe aporte de US$ 1,5 milhão da Kaszek Ventures
[Por Investimentos e Notícias, 17/06/2013]
A Eventioz anuncia o início das operações no Brasil, com o recebimento de um aporte de US$ 1,5 milhão da Kaszek Ventures, uma das principais empresas de Venture Capital da América Latina.
A proposta da companhia é oferecer uma plataforma totalmente on-line que permita que organizadores de eventos, profissionais ou não, gerenciem todo o ciclo de um evento, desde a criação do web-site, divulgação, credenciamento, cobrança de ingressos, até R.S.V.P. e acompanhamento pós-evento. Para 2013, a empresa prevê faturamento de US$ 1,5 milhão, sendo que 30% desse montante devem vir do Brasil.
“A Eventioz integra todas as pequenas fases que compõem a realização de um evento em uma plataforma única, on-line e autodidata, onde os organizadores podem gerenciar todo o processo, integrando tudo com as redes sociais”, explica Pablo Aquistapace, cofundador e CEO da Eventioz.
O interesse da empresa pelo Brasil se dá pelos números expressivos do setor no país. De acordo com dados da ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), em 2011, o segmento cresceu 41% em relação ao ano anterior, movimentando, em média, R$ 2,4 milhões por empresa. Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau, só a capital paulista sedia um evento a cada 6 minutos, gera receita de R$ 2,9 bilhões ao ano e ainda recebe mais de 4 milhões de pessoas, sendo 45 mil deles estrangeiros.
A empresa nasceu na Argentina há mais de quatro anos e já atua no Chile e México, tendo em seu portfólio clientes como Reebook, Fundação Endeavor, McDonalds, Telefônica e Decolar.com. No Brasil, a plataforma já está sendo usada para organização de eventos como cursos, seminários, workshops, corridas e até jogos universitários. Hoje, a Eventioz atende uma base de mais de 10 mil organizadores de eventos que utilizaram a plataforma para organizar mais de 18 mil eventos, nos quais participaram de 20 a 10.000 pessoas.
A Eventioz oferece várias possibilidades aos organizadores, como obter o máximo de informações dos participantes por formulários de inscrição, gerenciar listas de espera de ingressos, criar preços promocionais para pagamentos antecipados, limitar os convites por categorias dos convidados, criar web-site personalizado e compartilhar informações sobre o evento nas redes sociais. Para as transações de pagamentos, a empresa conta com diferentes opções integradas à plataforma, como transferências automáticas, boleto bancário, cartões de crédito ou sistemas on-line.
“Nossa empresa oferece uma solução ‘one-stop-shop’, em que qualquer pessoa que esteja organizando um evento encontre todas as ferramentas necessárias para gerenciar, de maneira simples e eficaz, todas as tarefas que implica a organização de um evento”, finaliza Emilio Tagua, cofundador e CTO da companhia.