Espaço MICE ABEOC Brasil no FESTURIS começa nesta quinta-feira

[Por  Revista Eventos, 03/11/2016]
Este é o quarto ano consecutivo que a ABEOC Brasil realiza com o FESTURIS o Espaço MICE, entre os dias 3 e 6 de novembro. Trata-se de uma área de destaque no Festival de Turismo de Gramado para expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions).
O Espaço MICE ABEOC Brasil no Festuris visa motivar a geração de negócios e promover o networking entre empresários e profissionais de empresas organizadoras, prestadoras de serviços para eventos e outros agentes da cadeia produtiva que representa 4,3% do PIB brasileiro e gera 7,5 milhões de empregos no país.
Veja os palestrantes confirmados para o dia 5 de novembro: Eduardo Sanovicz, sobre Eventos vistos dentro do avião; Vitor Loreto, com a palestra Novo destino: a internet das coisas; Wilson Andrade de Freitas, com o tema Turismo de Eventos, política de suporte e visão de futuro; e Luciano Gonçalvez, com a temática Gramado e Canela, o destino ideal para o seu evento.
Objetivos do Espaço MICE

  • Fomentar negócios entre as empresas do segmento de turismo de negócios e de eventos;
  • Proporcionar o intercâmbio de informações;
  • Oferecer um local propício para a troca de expertises entre os melhores do setor;
  • Promover o constante aperfeiçoamento e qualificação profissional.

O mercado MICE

  • R$ 28,3 bilhões em 2012 foi a receita operacional do mercado de viagens corporativas;
  • O segmento envolve US$ 30 bilhões no mundo;
  • O turista MICE gasta US$ 285, contra US$ 68 do turista tradicional;
  • Agências de viagem corporativas associadas à Abracorp faturaram R$ 3,3 bilhões, crescimento de 18,3% comparado à 2013;
  • Viagens corporativas representam 53,87% do total de gastos em viagens no Brasil.

Fontes: Abracorp; Alagev; Revista Eventos.
Dados do FESTURIS 2015

  • R$ 212 milhões de negócios gerados;
  • 14 mil visitantes profissionais do setor de viagens e turismo;
  • 2.500 expositores, distribuídos em mais de 400 estandes;
  • 66 destinos internacionais;
  • 22 mil m² de área construída;
  • Cobertura jornalística de 250 profissionais de comunicação e mídia da América do Sul.

* Dados obtidos através de pesquisa aplicada pelo Observatório de Turismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFF. Facuri.
O Festival de Gramado – uma Feira de Negócios Efetivos

  • Exclusiva para o segmento B2B;
  • Feira de destinos, produtos e serviços, situada entre as melhores do mundo;
  • Feira reconhecida como o melhor ambiente para transformar relações em negócios;
  • Segmentada por Salões, trata com profundidade diferentes nichos do turismo;
  • O local certo para estreitar relações com o trade e promover negócios.