Começa a 3ª edição do workshop da Visual Turismo em Salvador

[Por Hôtelier News, 06/06/2013]
Teve início a 3ª edição do workshop da Visual Turismo. O evento acontece até domingo (09/06), em Salvador, no Iberostar Praia do Forte. Este ano o formato está modificado e a intenção é estimular a qualificação dos profissionais do setor.
Com o tema Por um turismo mais capaz, a operadora prevê a participação de 400 agentes de viagens. Serão oferecidas 36 capacitações multitemáticas, em diferentes suítes do resort. O tempo médio é de 15 minutos para cada grupo, que pode ter até 21 participantes.
“Estamos com aproximadamente 40 expositores, nacionais e internacionais. E pela primeira vez temos a presença de representantes de Israel e da Turquia”, explica Gustavo França, gerente de novos projetos da Visual.
Após duas edições realizadas em São Paulo, a empresa decidiu mudar a estratégia e levar o evento para o Nordeste. Questionado sobre a diminuição no porte do evento, já que em 2012 foram 190 expositores e cerca de três mil inscrições, Afonso Louro, presidente da Visual, acredita que este é o momento de inovar as maneiras de realizar workshops no País.
“Pensamos que é preciso alterar esse modelo, investindo em novas formas de relacionamento. Decidimos que esse seria um evento de capacitação. Por isso selecionamos as melhores equipes, as que tiveram melhores resultados, para oferecer essa oportunidade de aprimoramento que serve também como reconhecimento profissional”, detalha Afonso.
Durante a coletiva de imprensa, os gestores da empresa revelaram que estão prospectando a abertura de novas bases na região Norte, especificamente em Manaus. A única dificuldade, segundo o presidente, é justamente a falta de mão de obra que se adeque aos padrões da operadora.
Sobre a próxima edição, ainda não foi definida a sede, mas são grandes as chances de que seja novamente em alguma capital nordestina, como Pernambuco, Alagoas ou Maranhão. A data também não foi confirmada, e pode sofrer alterações por causa da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014.