26º Salão de Negócios Turísticos da Ugart-RS será em agosto

[Por Revista Hotéis, 04/06/2013]
O 26° Salão de Negócios Turísticos da Ugart/RS – União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo do Rio Grande do Sul, marcado para os dias 14 e 15 de agosto no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, na capital gaúcha reunirá mais de cem operadores, agências, hotéis e empresas aéreas.
Segundo os organizadores do evento até o final do mês de maio cerca de 30 empresas estavam inscritas. O objetivo durante o Salão é mostrar novidades, pacotes e programas para a temporada de verão. Entre os participantes, destaques para a ABAV/RS, Secretaria de Turismo de Porto Alegre, Ministério do Turismo do Uruguai, Santur, operadores e hotéis do Rio Grande do Sul e de outros estados.
Serão realizadas oito capacitações durante os dois dias do Salão. Cada empresa terá 50 minutos para explanação, totalizando quatro apresentações por dia. A expectativa é de que as conversações proporcionem grandes negócios e venda de pacotes para que os agentes de viagens possam repassar aos clientes e mostrar o que está previsto e programado para o verão. Agentes do interior interessados em participar da iniciativa ganharão traslado.
De acordo com o presidente da entidade, Ayres Bueno, “o turismo é uma atividade em constante mutação, anda de acordo com as transformações e os humores da economia, mais para o alto ou mais sossegada, dependendo do momento, por isso o nosso salão de negócios é um dos grandes eventos da área porque vai apresentar o que realmente está acontecendo, o que realmente está sendo proposto para ser vendido e negociado pelas operadoras para os turistas”.