Florianópolis é a 6ª cidade do País que mais recebe convenções internacionais

[Por Economia SC, 23/05/2013]
Florianópolis está entre as 10 primeiras cidades no Brasil que mais receberam eventos internacionais em 2012. A informação foi divulgada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA – International Congress & Convention Association) durante a Imex, feira para reuniões e incentivo da Alemanha. Em 6° lugar ao somar 12 eventos, a capital ficou na frente de outros destinos importantes, como Fortaleza, Curitiba e Recife.
O trade turístico local comemora essa posição e já se empenha para melhorar a marca em 2013. “Estar entre as 10 cidades no ranking ICCA é sinal de competitividade e qualidade para absorver o mercado de eventos”, diz Juliana Castanho, Diretora Executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. “Queremos subir ainda mais. Trabalhar para captar eventos de todos os portes que possam atrair turistas de todas as nacionalidades e assim intensificar ainda mais a imagem de cidade bem preparada para o turismo de negócios”, declara.
Florianópolis empatou na 6ª posição com Porto Alegre. Nos primeiros lugares estão Rio de Janeiro, com 88 eventos, São Paulo (77) e Brasília (22). Em quarto lugar está Salvador e Foz do Iguaçu, empatados com 16 eventos, seguidos por Belo Horizonte (13).
O resultado mostra que o País apresentou um crescimento considerável no setor em 2012, aumentando de 304 para 360 eventos realizados durante o ano. Isso equivale a, praticamente, um evento internacional por dia. O desempenho rendeu para o Brasil a 7ª posição no ranking mundial.