Brasília sobe para 3ª no ranking de eventos

[Por Aquarela 2020, 09/05/2013]
Com um crescimento de 69% no número de eventos, Brasília subiu para o terceiro posto na lista de cidades que mais recepcionaram eventos internacionais cadastrados pela ICCA (International Convention & Congress Association). Foram 22 eventos internacionais em 2012, o que colocou a capital atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no ranking das cidades brasileiras.
Em termos internacionais, a capital brasileira ocupa uma posição respeitável: está em 26ª no continente, empatada com Miami e Atlanta (EUA). E à frente de importantes destinos turísticos internacionais, como Los Angeles e Las Vegas (EUA), Córdoba (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai).
“Brasília tem espaços para convenções e uma estrutura hoteleira que a capacita para ser uma das principais sedes de eventos do mundo”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Na avaliação de Dino, a recepção de megaeventos esportivos como Copa das Confederações, este ano, e Copa do Mundo, no ano que vem, ampliarão ainda mais as potencialidades da cidade. “Os jogos aqui terão um efeito duplamente positivo. Por um lado, divulgarão o nome da cidade para o mundo inteiro, por outro, transmitirão a imagem de que a cidade está preparada para receber qualquer porte de evento”, afirma.
A Embratur está apoiando Brasília na captação da Universíade, competição esportiva universitária. “Se conseguirmos mais esse evento, fecharemos com chave de outro o ciclo dos megaeventos no Brasil e dará a Brasília uma visibilidade ainda maior”, afirma.